UFC planeja casar Rousey x Correia para evento no Rio de Janeiro

Rousey (esq.) e Correia (dir.) podem se enfrentar no Rio de Janeiro. Foto: Produção Super Lutas (Divulgação/UFC)

Rousey (esq.) e Correia (dir.) podem se enfrentar no Rio de Janeiro. Foto: Produção Super Lutas (Divulgação/UFC)

O UFC planeja montar um card de peso para o evento de pay-per-view a ser realizado no Brasil em 2015. De acordo com informações apuradas pelo site da revista “Tatame”, o UFC 190 almeja contar com ninguém menos que a campeã Ronda Rousey para defender seu cinturão no país diante de Bethe Correia.

Publicidade

Veja Também

Segundo a publicação, o evento será realizado na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), que retornará ao calendário do UFC após dois eventos realizados no ginásio do Maracanãzinho. Na lista divulgada pelo UFC, o evento de número 190 está marcado para o dia 1º de agosto.

No passado, Ronda Rousey já mostrou interesse em defender seu cinturão no Brasil diante de Correia. Esta seria a sexta defesa de título da norte-americana, que, em suas últimas três lutas, obteve vitórias relâmpago: derrotou Sara McMann em 1min06s, Alexis Davis em 16s e Cat Zingano em 14s.

Publicidade

E a luta representaria um confronto entre invictas, já que Correia, de 31 anos de idade, tem nove vitórias em nove lutas como profissional. No octógono, a paraibana derrotou Julie Kedzie, Jessamyn Duke e Shayna Baszler – as duas últimas, parceiras de treino e amigas de Rousey, o que fez crescer a rivalidade entre a campeã e a brasileira.

Além da luta feminina, O UFC 190 poderá contar com a revanche de uma luta histórica. Ainda segundo a “Tatame”, Maurício Shogun e Rogério Minotouro já acordaram o combate verbalmente, faltando somente a assinatura de contrato. Os dois se enfrentaram em 2005, no extinto evento japonês PRIDE, com vitória de Shogun após luta acirrada.

Publicidade

[vox id=”29423″]

Publicado por
Bruno Ferreira