Publicidade

Promessa dos Leves questiona posição de Michael Chandler no ranking da divisão: ‘Tirem ele de lá’

Michael Chandler em entrevista pos-evento. Foto: Reprodução/YouTubeUFC

Michael Chandler em entrevista pos-evento. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Atualmente sétimo colocado no ranking da divisão dos leves (até 70,3kg), Michael Chandler chegou ao UFC após ser três vezes campeão do Bellator, com status de astro. Apesar de nocautear Dan Hooker e Tony Ferguson e quase vencer Charles do Bronxs em luta válida pelo título, ‘Iron’ não conseguiu conquistar o ouro no maior palco do MMA e acumulou um recorde negativo. O que, para Grant Dawson, não justifica sua atual colocação.

Publicidade

Durante uma entrevista ao Inside Fighting, Dawson criticou a classificação de Chandler. O lutador alegou que o cartel negativo de seu compatriota não valida sua posição no top 10, enquanto ele, com mais de 10 vitórias e apenas uma derrota, não aparece no ranking da categoria, o que, na visão dele, não faz sentido.

Veja Também

“Há pessoas que não pertencem ao top 15, muito menos ao top 10. Se você olhar para alguém como Michael Chandler, ele tem 2-4 no UFC. Coloque o recorde dele ao lado do meu, 11-1 no UFC, assumindo que eu vença o Diego Ferreira. 11-1 no UFC comparado com 2-4 no UFC, e você diz: ‘Sim, o cara de 11-1 não está classificado. O cara de 2-4 está classificado no top 10, top 7.’ Não faz sentido. Você tem esses caras, eles não estão procurando lutar contra os novatos. Eles precisam tirar Michael Chandler de lá.”, disse Dawson.

Publicidade

G. Dawson finalizou M. Madsen no UFC Las Vegas 64 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

 

Após passar invicto nas suas primeiras nove lutas no UFC e derrotar o temido Damir Ismagulov, Dawson conseguiu entrar no ranking dos leves. No entanto, uma derrota surpresa por nocaute em 33 segundos para Bobby Green mudou isso. Desde então, o destaque da American Top Team tem perseguido seu lugar entre os ranqueados.

Publicidade

Desde a derrota para Green, ele venceu Joe Solecki e derrotou Rafa Garcia. Agora, tentará fazer três vitórias seguidas quando enfrentar o veterano dos leves Diego Ferreira no UFC 311 em Los Angeles, no dia 18 de janeiro.

Publicado por
Gabriel Reis