A luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson pode ter quebrado recordes de audiência ao ser transmitida ao vivo na Netflix, mas isso não significa que todos os espectadores saíram satisfeitos. Muitos ficaram desapontados ao ver o jovem youtuber ter o braço erguido frente ao ex-campeão, e um dos mais recentes a expressar seu descontentamento foi o pioneiro do MMA e lenda do UFC, Don Frye.
Em um vídeo publicado no canal do YouTube de seu ex-oponente no UFC e PRIDE, Gary Goodridge, Frye criticou duramente a luta, chamando-a de ‘fraude’ e dizendo que ficou enojado ao assistir. Para ele, o combate foi uma afronta ao boxe clássico, o que o levou a assistir a lutas de grandes ícones do esporte para relembrar o verdadeiro espírito do boxe.
“Isso me fez querer vomitar. Fiquei tão enojado com aquilo. Tive que ir para casa e assistir a Tommy Hearns e Sugar Ray Robinson, Sugar Ray Leonard e Jake LaMotta, Rocky Marciano. Eu tive que assistir a alguns lutadores de verdade. Se eu não fizesse isso, nunca mais assistiria a outra luta de boxe novamente. Aquilo foi uma fraude.”, contou Don Frye.
Aposentado do MMA desde dezembro de 2011, Don Frye acumula um cartel de 20 vitórias e nove derrotas. O veterano de 59 anos foi campeão das edições 8 e 10 do UFC e, desde 2016, integra o Hall da Fama da organização. Frye é lembrado por sua participação em lutas clássicas nos primórdios do esporte, incluindo a icônica batalha contra Yoshihiro Takayama no PRIDE, eleita a luta do ano há 23 anos.