Além de se recuperar de uma cirurgia no quadril, Sean O’ Malley anunciou em dezembro que irá se afastar das redes sociais durante 2025. Como boa parte de seu engajamento com os fãs é por meios digitais, Tim Welch, principal treinador do atleta, deu mais detalhes sobre a decisão e quais os objetivos são almejados para a carreira do ex-campeão dos galos do UFC (até 61,2 kg.) com a ‘desintoxicação’.
“Ele trabalhou tanto durante anos nessas redes sociais e você ficaria surpreso com a quantidade de dinheiro que ele ganha com elas, é uma loucura. Mas, para vencer neste top 5, você tem que estar focado em seu treinamento. Ser criativo no Instagram, no Snapchat e YouTube e depois se preocupar com todos os seus resultados, quando eles serão postados – sua mente está pensando em todas essas coisas, e isso exige mais energia do que você pensa”, disse o treinador ao ‘Submission Radio’ no último domingo (5).
De acordo com Welch, a perda do cinturão para Merab Dvalishvili no UFC 306 foi necessária para mostrar a toda a equipe a importância do foco na carreira.
“As pessoas querem você em podcasts e festas, celebridades, atletas, eles estão enviando mensagens pedindo para sair e você está apenas absorvendo tudo isso. Então para ele largar tudo, largar o Snapchat, largar o Instagram, largar o YouTube; ele precisa fazer isso e isso será capaz de levá-lo ao próximo nível”, concluiu.