A luta de Mike Tyson contra Jake Paul pode ter sido sua última da lenda viva do boxe. Após uma performance considerada decepcionante por muitos em novembro do ano passado, ‘Iron Mike’ disse que estava interessado em continuar lutando. Mas, se depender da esposa do ex-campeão peso pesado, Lakiha ‘Kiki’ Spicer, os tempos de glória dentro do ringue acabaram.
A informação foi passada por um dos filhos do pugilista, Amir Tyson. Aquele repórter que ‘Iron Mike’ beijou antes de mostrar suas nádegas para o mundo todo ver. Segundo Amir, o pai e sua madrasta geralmente tomam decisões em conjunto.
“Acho que ele terminou. Minha madrasta está dizendo que ele terminou, e eles são um time. Isso é coisa de marido e mulher”, disse Amir em entrevista ao Seconds Out.
Tyson teria recebido cerca de US$ 20 milhões (cerca de R$ 123 milhões na conversão) para lutar contra Paul no que se tornou o evento esportivo mais transmitido da história, com 65 milhões de contas da Netflix sintonizadas. É um bom dinheiro e ótimas avaliações, mas seu desempenho foi tão ruim que fãs em negação – incluindo o próprio ‘Rocky Balboa’ – acusaram o pugilista de 58 anos de segurar os golpes e deixar Jake vencer. No entanto, Amir foi mais um a rejeitar as alegações de combinação de lutas.
“Algumas pessoas estão naquele falso ‘oh, está armado’. Sabemos que não estava armado. Ele apenas se cansou. Jake se afastava. Parecia que ele segurava os socos, mas Jake está se movendo. Não é como as almofadas, ele está se movendo. Quando alguém não quer aceitar que alguém perdeu, quando não acontece dessa forma, é claro que eles vão fazer isso. E é isso que eles estão colocando na internet. Seu tanque de gasolina depois do terceiro round estava vazio. Era só isso. Ele continuou firme o tempo todo. Ele fez o melhor que pôde. Sem se conter, ele fez o melhor que pôde na sua idade”, relatou Amir.
Os joelhos de Tyson, assim como suas costas, estavam claramente baleados. No final, Jake Paul pode ter enganado todo mundo de que era uma luta competitiva. A torcida de muitos fãs é de que Kiki mantenha o marido fora do ringue daqui para frente.