Publicidade
Notícias

Após acusações de favorecimento pelo UFC, técnico de Umar Nurmagomedov responde Merab Dvalishvili

Khabib e Umar Nurmagomedov são primos. Foto: Reprodução/Instagram

Há pouco mais de dez dias de distância do UFC 311, Javier Mendez, treinador principal de Umar Nurmagomedov, tratou de responder as afirmações de favorecimento de seu atleta em relação a oportunidade de disputar o título dos pesos galos do UFC (até 61,2 kg.). Mesmo invicto em 18 lutas e ocupando a segunda colocação do ranking da categoria, alguns ainda criticam a disputa de cinturão concedida a Umar Nurmagomedov, incluindo o próprio campeão, Merab Dvalishvili.

Publicidade

Veja Também

Segundo o treinador, o posto de desafiante número um foi definido pela própria organização antes mesmo do georgiano se sagrar como o novo rei da categoria, e que Umar foi credenciado à posição apenas depois da vitória contra Cory Sandhangen no UFC Abu Dhabi, em agosto.

“Quando ele lutou contra Cory Sandhagen, o UFC disse que quem vencesse aquela luta lutaria pelo título – fosse Sean O’Malley ou Merab. Isso foi o que o UFC disse a Umar e Sandhagen. Então agora que a luta acabou e Umar venceu, por que o que o UFC disse não deveria mais ser verdade? O UFC quer essa luta. Foi por isso que trouxeram Umar para a Esfera, certo?”, disse Mendez ao canal espanhol no YouTube Hablemos MMA.

Publicidade

Javier Mendez, treinador de Islam Makhachev. Foto: Instagram / Javier Mendez

Além disso, ele também criticou a postura do campeão em relação ao seu aluno. Ainda dentro do octógono após vencer Sean O’ Malley no UFC 306, o georgiano evitou citar o primo de Khabib Nurmagomedov, que apareceu nas imagens da transmissão oficial do evento.

“Quando (Dvalishvili) ganhou, e eles o entrevistaram e disseram que este é o seu próximo desafio, Merab disse: ‘Oh, Dana precisa falar comigo. Ele precisa me conhecer como pessoa e depois conversaremos sobre isso.’ Por quê? O UFC queria essa luta. Umar não disse: ‘Ei, preciso lutar pelo título se vencer Sandhagen’. Não, foram eles que disseram que o vencedor iria em seguida pelo título, então é tudo o que estamos fazendo. Umar me disse: ‘Olha, treinador. Se não me derem o título, só quero lutar antes do Ramadã.’ Isso é tudo. Ele só queria lutar”, afirmou o líder da AKA.

Publicidade

Umar Nurmagomedov e Islam Makhachev lutam por cinturões no UFC 311

Javier Mendez ficará bastante ocupado durante o UFC 311. Além de Umar na luta co-principal, o evento será encabeçado por Islam Makhachev, que defende o cinturão dos pesos leves (até 70,3 kg.) contra Arman Tsarukyan, numa revanche. Ainda no card preliminar, o Clã do Daguestão conta com a presença de Tagir Ulanbekov, 11° colocado entre os pesos moscas (até 56,7 kg.) contra Clayton Carpenter.

Publicidade

 

Publicado por
Luís Antonio Cardoso