Ex-campeão interino e três vezes desafiante ao cinturão linear dos meio-médios (até 77,1 kg), Colby Covington está longe da melhor fase da carreira, com três derrotas nas últimas quatro lutas e ocupando apenas a nona posição do ranking da divisão. Com isso, o norte-americano vê com bons olhos uma mudança de categoria.
Em participação recente no podcast ‘Submission Radio’, Chaos abriu as portas para subir para os pesos médios (até 83,9 kg), onde acredita que teria vantagem em termos de condicionamento físico contra os adversários.
Veja Também
“Sinceramente, 84 kg é intrigante. Seria legal subir com a narrativa de ser um cara pequeno nos 77 kg. Subir para os médios e pegar um desafio ainda maior. Existe uma possibilidade. Estou sempre procurando as maiores e melhores lutas. Eu sei que esses caras são muito mais lentos. Por isso que caras que deixam os meio-médios e sobem têm tanto sucesso. Caras como Robert Whittaker e Sean Strickland conseguem se tornar campeões. Eles deixam os meio-médios, onde os caras são rápidos e tem bom condicionamento, são os melhores atletas do planeta, e sobem para ter muito sucesso nos médios contra caras lentos e não atléticos”, analisou.
Entre os atuais membros do peso médio do UFC, um em especial chama a atenção de Colby Covington para um eventual duelo: o ex-campeão Sean Strickland.
“Sean Strickland é sempre interessante. Ele tem um jab, tem um chute frontal, mas se você acabar com essas armas, ele é bem limitado. Ele é um lutador de condicionamento. É um kickboxer de cardio, essencialmente. Não vejo nenhuma ameaça vindo dele. É uma luta empolgante que pode me empolgar no futuro”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.