Beneil Dariush e Islam Makhachev dividirão o mesmo card do UFC 311, no dia 18 de outubro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Embora não se trate de um confronto direto, o veterano dos leves (até 70,3 kg) parece estar estudando formas de lidar com o dominante campeão da categoria.
Adversário do brasileiro Renato Moicano no primeiro evento numerado de 2025, Beneil Dariush explicou, em entrevista ao ‘Inside Fighting’, o que acredita ser a ‘chave’ para superar Islam Makhachev, que, por sua vez, defende o título contra Arman Tsarukyan na luta principal do evento.
Veja Também
“Você precisa encontrar as fintas dele. Ele faz muitas fintas e movimentos falsos. Se você não encontrá-los, ele vai te empurrar para trás e te pressionar apenas com isso. Se você encontrá-las, você vai começar a ver as reações dele e entender o que ele quer fazer”, explicou o iraniano naturalizado norte-americano.
Na opinião de Beneil Dariush, as chances de superar Islam Makhachev são maiores para aqueles que são especialistas na luta em pé, mas com uma boa base de luta agarrada.
“Ele é especialista na luta agarrada, então vai cancelar se você também for um bom grappler. Mas se você for especialista na luta em pé e bom na luta agarrada, acho que você consegue pressioná-lo mais”, finalizou.
Com Islam Makhachev x Arman Tsarukyan e Beneil Dariush x Renato Moicano, o UFC 311 acontece no dia 18 de janeiro, no Intuit Dome, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. O evento conta ainda com a disputa de cinturão dos galos (até 61,2 kg) entre Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov.
Você precisa fazer login para comentar.