Mesmo depois de muitos anos, a rivalidade entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor continua reservando momentos de intensidade. Após o russo declarar que o nível do MMA do Daguestão é muito superior ao apresentado pelos lutadores irlandeses, o Notório foi às redes sociais na última sexta-feira (3) para compartilhar um vídeo no qual mostra seus melhores momentos no UFC, recheado de grandes atuações em pé, além de provocar o estilo de luta do antigo adversário, fortemente influenciado pela luta agarrada.
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) January 3, 2025
Veja Também
Em resposta, Khabib compartilhou um outro vídeo em seus stories do Instagram. Nele, uma frase dita por McGregor em 2014 sobre o domínio da Irlanda no MMA é comparada com a ascensão de diversos atletas do Daguestão, como por Islam Makhachev e Magomed Ankalaev, por exemplo. Além da publicação, o ex-lutador também escreveu uma mensagem comparando as trajetórias e o legado de ambos no esporte.
“Ele falou e nós viemos e fizemos ações acima das palavras”, disse Nurmagomedov, ex-campeão dos pesos leves do UFC (até 70,3 kg.).
A declaração original do russo foi dada numa entrevista em meio aos preparativos para o combate entre seu primo, Usman Nurmagomedov e o irlandês Paul Hughes, que se enfrentam no dia 25 deste mês, com o título dos leves do Bellator (até 70,3 kg.) em jogo. O duelo vem sendo divulgado como ‘Russia vs Daguestão 2’ pela organização, em referência a luta entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov.
Khabib e McGregor são rivais antigos
O confronto entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor no UFC 229, realizado em 6 de outubro de 2018, entrou para a história como um dos mais aguardados e polêmicos da história do MMA. A luta foi marcada por uma intensa rivalidade. Dentro do octógono, o russo dominou McGregor do começo ao fim, vencendo por finalização no quarto round.
Após o fim da luta, Khabib saltou a cerca do octógono e partiu para cima da equipe de McGregor, gerando uma enorme confusão. O combate transformou-se em um episódio recheado de tensão, solidificando a rivalidade como uma das mais explosivas do MMA.
Você precisa fazer login para comentar.