Enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril, Sean O’ Malley mantém um olhar atento na categoria de peso por onde reinou entre 2023 e 2024. Por mais que tenha sido dominado por Merab Dvalisvili e perdido o cinturão dos galos (até 61,2 kg.) no UFC 306, realizado na Esfera, Suga revelou a torcida pelo antigo adversário no primeiro evento numerado de 2025. O georgiano tenta defender o título pela primeira vez contra Umar Nurmagomedov no dia 18 deste mês.
Durante a coletiva de imprensa do Rizin 49, realizada na última terça-feira (31), o norte-americano falou sobre o que espera para o futuro da divisão e sobre seu retorno ao esporte contra o vencedor da próxima disputa.
“Idealmente, Merab vence Umar e eu consigo a revanche. Mas se Umar vencer, será Umar. Isso é o que eu quero a seguir: uma luta pelo título”, disse o atleta, que espera retornar na metade deste ano.
Apesar de dominar completamente o adversário, inicialmente Merab Dvalishvili afirmou ter o interesse de enfrentar O1 Malley pela segunda vez. No entanto, a oportunidade de disputar o cinturão foi dada a Umar Nurmagomedov, que por sua vez possui um cartel invicto com 18 triunfos como lutador profissional.
Mais recentemente, o russo declarou ter sofrido uma fratura no braço durante os treinos para o UFC 311, que será realizado em Inglewood, no estado da Califórnia.
Além de passar pela cirurgia no quadril em outubro, Suga prometeu realizar mudanças em seu comportamento para reconquistar o cinturão. Em dezembro, ele anunciou por meio de seu Instagram que irá se afastar das redes sociais para se manter focado na sua carreira. A declaração pegou muitos fãs de surpresa, visto que boa parte dos negócios do norte-americano estão relacionados ao seu sucesso nas mídias digitais.