Michael Bisping revela como enganava médicos do UFC após perder a visão em luta contra Vitor Belfort

Michael Bisping contou como conseguiu enganar 11 comissões atléticas diferentes depois de ficar caolho contra brasileiro

Com chute espetacular, V. Belfort nocauteou M. Bisping em 2013. Foto: Josh Hedges

O membro do Hall da Fama do UFC e ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) Michael Bisping está aposentado do MMA há sete anos, tendo feito uma transição muito boa para os comentários da organização. No entanto, uma pergunta sempre permaneceu na cabeça dos fãs: como ele passou nos exames de vista da comissão atlética para suas últimas 11 lutas quando ele só tinha um olho funcionando?

Se você se lembra, Vitor Belfort nocauteou Bisping em 2013 com um chute na cabeça, mudando a vida do lutador para sempre. De fato, o golpe do brasileiro causou uma lesão de descolamento de retina, que levou ‘O Conde’ a ficar cego do olho direito. Anos depois do episódio, Bisping passou a usar uma prótese ocular.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/UFC Europe
Campeão dos penas Ilia Topuria foi um dos premiados com o bônus do UFC 308 / Reprodução Instagram UFC

Recentemente, Bisping revelou alguns de seus segredos pré-luta no podcast JAXXON. Ele contou como enganava os médicos nos exames de vista tendo apenas uma das visões.

“Eu simplesmente menti pra caramba em todos os testes. Eu até tinha um códigozinho idiota comigo e [Jason] Parillo. Eu passava no teste pré-luta de alguma forma, e então nas pesagens, a [comissão] queria checar minha visão. Eu sempre ficava apavorado porque eu não tinha [meu globo ocular falso] naquela época, e meu olho parecia horrível. Parece pior agora, mas naquela época, era um pouco melhor. Você podia ver claramente quando olhava para ele que não era saudável. Então, eu e Jason Parillo tínhamos uma coisa em que se a comissão cobrisse meu olho [para um teste pré-luta], ele tossia se fosse um dedo ou bocejava se fossem dois dedos… ou o que quer que seja. Fizemos isso algumas vezes. Para ser honesto, eles nunca fizeram isso. Eles diziam, ‘Você consegue enxergar com esse olho?’ e eu dizia, ‘Sim’, e eles diziam, ‘Ok’. Eu dizia, sim! Visão 20-20 aqui, irmão”, revelou Bisping.

PUBLICIDADE:

Bisping foi campeão dos médios do UFC (Foto: Reprodução/Twitter UFCEurope)

É difícil determinar o que é mais insano: o fato de Bisping ter competido 11 vezes com um olho, incluindo sua vitória pelo título dos médios sobre Luke Rockhold, ou que 11 comissões atléticas diferentes, que incluíam Califórnia, Canadá, Nova York, Inglaterra e China, não conseguiram descobrir que ele tinha apenas um dos olhos funcionando.

PUBLICIDADE:

“Eu achava que tudo o que eles tinham que fazer era cobrir meu olho esquerdo e perguntar: ‘Quantos dedos estou segurando?’ E então eu estaria f**do. Então, em cada campo de treinamento, a luta era a parte fácil — eu estava apavorado porque estou gastando todo esse dinheiro neste campo, colocando todo esse esforço, indo voar para onde eu precisasse estar, e no dia anterior à luta eu seria retirado da luta. O estresse era tão grande. Quando eu passava das pesagens, eu ficava tão aliviado porque eu podia lutar — o estresse era insano” concluiu.

‘O Conde’ se aposentou do UFC após a derrota para Kelvin Gastelum no UFC Xangai, em 2017. A lenda do MMA deixou o octógono com um cartel de 31 vitórias e nove derrotas.

Leia Mais sobre: , , ,