Publicidade

Ex-campeão revela mentalidade de ‘homem das cavernas’ durante temporada do UFC

D. Cormier se aposentou do MMA e do UFC em 2020. Foto: Reprodução/Instagram

A lenda do MMA Daniel Cormier revelou as medidas drásticas que tomou durante sua passagem icônica pelo UFC. O ex-campeão das categorias meio pesado (até 93kg.) e pesado (até 120,2 kg.) disse que implementava uma ‘mentalidade de homem das cavernas’ antes de suas lutas quando ainda estava ativo na organização.

Publicidade

Em um vídeo recente publicado em seu canal no YouTube, Cormier entrou em mais detalhes sobre o assunto.

Veja Também

“Tentei recriar aquela m**** de homem das cavernas em mim em cada luta. Abster-me de sexo por tipo um mês. Não comer depois das 14h da tarde. Literalmente morrendo de fome porque quando você está com fome sua mente vai para um lugar como, ‘Se eu tivesse que ir e matar algo para comer agora, eu faria isso’. Você pode se colocar em uma mentalidade quase de homem das cavernas onde você aproveita todos os prazeres da vida que nós, como homens, amamos tanto”, contou Cormier.

Publicidade

O ex-campeão do UFC em duas categorias só perdeu para dois homens em sua carreira: Stipe Miocic e Jon Jones, o que mostra muito sobre seu legado no nível de elite. E para manter seu lugar no topo da montanha, precisou fazer tais sacrifícios. Para Cormier, isso envolveu cortar coisas de sua vida quando ele estava tentando se concentrar na luta que tinha pela frente.

“Comida, mulheres, essas coisas que você tira de si mesmo e quando você chega lá com aquele cara você fica tipo, ‘Ei! Você é a razão pela qual eu não consegui fazer isso. Você é a razão pela qual eu estou com fome,” concluiu.

Publicidade

Cormier anunciou sua aposentadoria em 2020, após a terceira luta e segunda derrota da trilogia contra Stipe Miocic. O croata-americano também se aposentou após perder para Jon Jones em outubro do ano passado, no UFC 309.

Publicado por
Tiago Campos