Após o empresário de Kayla Harrison, Ali Abdelaziz, revelar em uma entrevista que o UFC tem estudado uma luta pelo título interino do peso galo feminino (até 61,2kg.) caso Julianna Peña não esteja disponível em breve, uma forte candidata brasileira levantou a mão para disputar o ouro. Norma Dumont prontamente se ofereceu para enfrentar a judoca bicampeã olímpica, caso tal cenário realmente aconteça.
Em entrevista ao MMA Junkie, Abdelaziz afirmou que atualmente só existem dois cenários possíveis para Kayla: um confronto direto contra Julianna pelo título linear, ou uma eventual disputa de cinturão interino diante de Raquel Pennington, que perdeu o cinturão para Peña em um resultado controverso na decisão dividida dos juízes no UFC 307.
No entanto, Norma Dumont acredita que a ex-campeã teve sua chance e se colocou como opção mais racional. A brasileira revelou suas intenções através dos ‘stories’ do ‘Instagram’ nesta quinta-feira (2).
“Ali [Abdelaziz] e Kayla [Harrison], nós podemos fazer isso. Espero que não aceitem brigar pelo cinturão interino com uma atleta que vem de derrota para a Julianna. Sou a atleta com a maior sequência de vitórias na categoria e sou a única que tem capacidade técnica e física para superá-la. Vocês sabem disso! Nós vamos fazer uma luta muito interessante pelo peso galo”, escreveu. (veja abaixo)
Ainda não se sabe se algo impede Julianna Peña de uma defesa de cinturão a curto prazo. Mas a campeã já mostrou ter um nome favorito como próxima adversária: a aposentada Amanda Nunes. De olho em uma trilogia com a ‘Leoa’, a norte-americana descendente de venezuelanos tem ignorado Kayla, número 2 do ranking e cotada como a próxima da fila a tentar o título.