Alguém falou em cinturão interino? Norma Dumont se oferece para encarar Kayla Harrison por título do UFC

Empresário de Kayla Harrison afirmou em entrevista recente que organização estuda luta por cinturão interino na categoria feminina

Norma Dumont quer chance de disputar cinturão interino do UFC. Foto: Reprodução UFC

Após o empresário de Kayla Harrison, Ali Abdelaziz, revelar em uma entrevista que o UFC tem estudado uma luta pelo título interino do peso galo feminino (até 61,2kg.) caso Julianna Peña não esteja disponível em breve, uma forte candidata brasileira levantou a mão para disputar o ouro. Norma Dumont prontamente se ofereceu para enfrentar a judoca bicampeã olímpica, caso tal cenário realmente aconteça.

Em entrevista ao MMA Junkie, Abdelaziz afirmou que atualmente só existem dois cenários possíveis para Kayla: um confronto direto contra Julianna pelo título linear, ou uma eventual disputa de cinturão interino diante de Raquel Pennington, que perdeu o cinturão para Peña em um resultado controverso na decisão dividida dos juízes no UFC 307.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Nurmagomedov em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/UFC Europe

No entanto, Norma Dumont acredita que a ex-campeã teve sua chance e se colocou como opção mais racional. A brasileira revelou suas intenções através dos ‘stories’ do ‘Instagram’ nesta quinta-feira (2).

“Ali [Abdelaziz] e Kayla [Harrison], nós podemos fazer isso. Espero que não aceitem brigar pelo cinturão interino com uma atleta que vem de derrota para a Julianna. Sou a atleta com a maior sequência de vitórias na categoria e sou a única que tem capacidade técnica e física para superá-la. Vocês sabem disso! Nós vamos fazer uma luta muito interessante pelo peso galo”, escreveu. (veja abaixo)

PUBLICIDADE:

Ainda não se sabe se algo impede Julianna Peña de uma defesa de cinturão a curto prazo. Mas a campeã já mostrou ter um nome favorito como próxima adversária: a aposentada Amanda Nunes. De olho em uma trilogia com a ‘Leoa’, a norte-americana descendente de venezuelanos tem ignorado Kayla, número 2 do ranking e cotada como a próxima da fila a tentar o título.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,