Anderson Silva pode estar prestes a receber um gancho longo pelos episódios de doping nos quais se envolveu. De acordo com o blog “Radar On-Line”, do site da revista “Veja”, o ex-campeão do UFC já teria sido avisado de que levará uma suspensão de 18 meses da Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável por inspecionar as lutas em Las Vegas (EUA) e por organizar os exames que flagraram o brasileiro.
Veja Também
Pouco depois de derrotar Nick Diaz no UFC 183, em janeiro, Anderson caiu em dois exames antidoping, um realizado ainda no período de treinamentos e outro no próprio dia da luta. Os testes apontaram a presença de substâncias anabolizantes e ansiolíticos, o que é estritamente proibido pelos regulamentos antidoping.
A matéria, assinada por Lauro Jardim, diz que Anderson já dá como certo o tempo de punição, tendo inclusive já planejado seu futuro para quando voltar ao UFC. Segundo o texto, o ex-campeão dos médios teria a intenção de fazer mais dois combates após a suspensão, e, em seguida, se aposentaria do MMA.
Julgamento definitivo do caso é adiado para abril, diz programa
Vale ressaltar que a punição oficial de Anderson Silva será anunciada somente no julgamento definitivo do caso, em nova audiência da Comissão Atlética de Nevada. De acordo com o programa “Revista Combate”, do canal por assinatura “Combate”, Anderson e sua equipe entraram com um recurso pedindo pelo adiamento da sessão, que, agora, acontecerá no dia 9 de abril.
O brasileiro tinha até a última sexta-feira (13) para responder às acusações da Comissão de Nevada, mas pediu para que o prazo fosse estendido. Assim, o julgamento deverá acontecer somente no mês que vem.
Além da suspensão, Anderson Silva também está sujeito a perder a vitória sobre Diaz (que se transformaria em no-contest) e receber uma multa.
[vox id=”29238″]
Comentários