No dia 1º de fevereiro, Israel Adesanya competirá em sua primeira luta sem título em seis anos, quando enfrentará Nassourdine Imavov na luta principal do UFC Arábia Saudita. O anúncio do evento principal foi uma surpresa, considerando o reinado que o ex-rival de Alex Poatan teve como campeão peso médio (até 83,9kg.) da organização. Por outro lado, o adversário do lutador nigeriano conquistou a chance de uma luta de grande nome após três vitórias impressionantes consecutivas, e caso vença Izzy, pode se colocar nas próximas conversas sobre a disputa pelo título da categoria.
Mas Adesanya não está disposto a facilitar as coisas. Segundo o treinador principal da estrela do UFC, desde a derrota para Dricus Du Plessis no UFC 305, houve ‘mudanças drásticas’ em seu campo de luta. Eugene Bareman brincou que o regime de treinamento de Izzy está bem mais puxado.
Veja Também
“Há algumas coisas que estou fazendo bem diferente com Izzy para esta luta. Elas são muito mais drásticas do que estou acostumado a fazer. Gosto de levar as coisas muito firmes e adotar uma abordagem do tipo se não está quebrado não há necessidade de consertar. Mas com base em performances passadas, pensei que precisávamos realmente virar as coisas de cabeça para baixo um pouco”, explicou.
Felizmente para Bareman, o lutador de 35 anos respondeu bem à mudança no regime de treinamento e a equipe está esperançosa com o desempenho que ele pode mostrar daqui pra frente.
“Ele está parecendo muito, muito bem e respondendo muito, muito bem a essa abordagem um pouco diferente, algo a que ele não estava acostumado nos últimos acampamentos… Espero uma performance muito clássica de Israel e até agora estamos no caminho certo para isso”, concluiu.
Adesanya afirmou que é a primeira vez em sua carreira que ‘vive como um atleta de verdade’, mencionando que mudou sua dieta e outros aspectos básicos de sua vida.
“Só trabalhando, cara, para ser honesto, é assim que deveria ser, mas eu gosto de onde estou agora. Então eu tenho wrestling por cerca de uma hora e meia e então treinamento de força e esse sou eu para o dia. Ah, não, espera, então terapia hiperbárica, e pronto, terminei por hoje”, complementou Izzy.
Após sua derrota para Du Plessis, os fãs criticaram Adesanya por sua falta de habilidade de luta agarrada após ele ter sido finalizado pelo sul-africano. É a mesma crítica que alguns fazem quanto a Alex Poatan, que se mostrou um striker eficiente, mas ainda não foi testado de verdade na luta agarrada. Em menos de um mês vamos ver se o novo treinamento de Izzy realmente fará diferença no octógono.
Você precisa fazer login para comentar.