Chael Sonnen destilou mais uma de suas previsões ousada para o UFC. Dessa vez, sobre uma das maiores estrelas da organização. O ex-lutador disse no programa ‘Bad Guy, Good Guy’, que divide com Daniel Cormier, que acredita na aposentadoria de Jon Jones em 2025, mas não sem antes realizar um duelo aguardado: contra Tom Aspinall.
“Quando essa luta acabar, ganhe ou perca, eu acredito que será a última aparição de Jon [no UFC]. Ele está procurando uma saída, ele está falando com os fãs e vendo o que é preciso fazer antes de ir. Ele pensou que Stipe poderia ser essa porta de saída – mas isso foi adiado um pouco.” afirmou Sonnen.
“Acho que Jon tem um acordo bem claro com o público agora, de que só resta um – acho que será Tom e também uma despedida de Jon Jones.” concluiu.
No que depende do chefão do UFC, pelo menos parte da previsão de Chael Sonnen vai se confirmar. Durante entrevista pós-evento do UFC Tampa, último do ano realizado pela organização, Dana White afirmou que o campeão peso pesado (até 120,2kg.), e o campeão interino da categoria, Tom Aspinall, devem finalmente medir forças neste ano, naquele que deve ser um dos maiores eventos do UFC, segundo o presidente da organização.
Durante a coletiva, que foi acompanhada in loco pela equipe do SUPER LUTAS, única brasileira no evento, Dana White ofereceu uma garantia absoluta de que Jones e Aspinall vão se encontrar no octógono em 2015.
“Sim, eu diria 100 por cento [garantido]. 100 por cento. Acho que é provavelmente a maior luta da história dos pesos pesados, e é uma luta enorme na história da empresa também. É uma grande luta”, afirmou Dana.