Apesar da derrota sofrida no último evento promovido pelo UFC em 2024, o brasileiro Bruno ‘Bulldog’ Silva parece continuar com moral na organização. O brasileiro já foi escalado para um pay-per-view ainda no primeiro trimestre deste ano. O peso mosca (até 56,7 kg) vai encarar o birmanês Joshua Van no UFC 313.
Com vários brasileiros especulados no card, o terceiro evento numerado do ano está previsto para o dia 8 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. As lutas principais ainda não foram definidas.
Bruno Silva, de 34 anos, tem 23 lutas anotas no cartel. São 14 vitórias na carreiras, dois empates, seis derrotas e um ‘no contest’. No UFC, são oito combates registrados. Bruno venceu quatro deles.
No card principal do UFC Tampa, o português Manel Kape dominou Bruno ‘Bulldog’ nos três rounds e conseguiu um nocaute técnico no terceiro. Aos 31 anos, Kape alcançou a marca de 20 vitórias na carreira.
Na entrevista após a luta, Kape aproveitou os holofotes para minimizar os desafiantes ao título e focou em um confronto contra o campeão Alexandre Pantoja em sua próxima luta.