Mais de meia dúzia de campeões atuais e antigos do UFC competirão em uma janela de três semanas

Janeiro e fevereiro trazem grandes nomes da organização mais famosa de MMA do mundo em confrontos emocionantes

Dricus du Plessis em vitória no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis encara revanche contra Sean Strickland no UFC 312. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

O hiato de três semanas do UFC vai acabar em breve e a espera vai valer a pena. Janeiro e fevereiro reservam cards emocionantes para os fãs, que poderão acompanhar mais de seis lutadores que são, ou foram, campeões em suas categorias.

No dia 18 de janeiro, o UFC 311 já tem um caso para ser um dos melhores de 2025, com a luta pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.) entre o campeão Merab Dvalishvili e o invicto Umar Nurmagomedov, além do evento principal entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). O UFC 312, que acontece no dia 8 de fevereiro na Austrália, também apresenta duas lutas de título, entre Dricus du Plessis e Sean Strickland pelos médios (até 83,9kg.) e no feminino entre Zhang Weili e a brasileira Tatiana Suarez pelo peso  palha (até 52,1kg.). Além é claro do Fight Night do dia 1º de fevereiro, com a volta do ex-rival de Alex Poatan ao octógono, Israel Adesanya.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Tony Ferguson amarga sete derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Alex Poatan Khalil Rountree no UFC 307. Foto: Instagram/UFC Brasil
Khabib Nurmagomedov

Confira as oito melhores lutas do UFC anunciadas para 2025 até agora.

Islam Makhachev x Arman Tsarukyan 2 (UFC 311, 18 de janeiro)

Islam Makhachev em encarada com Arman Tsarukyan. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

A revanche entre Makhachev eTsarukyan é a melhor luta peso leve que você pode ver. Makhachev pode estabelecer um novo recorde para a maioria das defesas de título leve do UFC (quatro), quebrando o recorde que ele compartilha com o mentor Khabib Nurmagomedov e outros. Tsarukyan ganhou sua chance pelo título com uma mentalidade de cavalo de batalha, vencendo nove de 10 lutas após perder uma decisão competitiva para Makhachev em sua estreia no UFC. Você não encontrará melhor qualidade do que isso.

Merab Dvalishvili x Umar Nurmagomedov (UFC 311, 18 de janeiro)

Umar Nurmagomedov e Merab Dvalishvili em promoção da luta do UFC 311. Foto: Velber Viana

PUBLICIDADE:

O evento co-principal do UFC 311 é quase tão bom quanto o principal. Dvalishvili e Nurmagomedov são duas das forças mais dominantes do peso galo (até 61,2kg.). Há curiosidade sobre como a pressão implacável de Dvalishvili combina com a integridade de Nurmagomedov. É uma primeira defesa de título difícil para Dvalishvili, mas o resultado pode prever quem será o campeão do peso galo por vários anos.

Jiri Prochazka x Jamahal Hill (UFC 311, 18 de janeiro)

Jamahal Hill Jiri Prochazka

Jamahal Hill e Jiri Prochazka se enfrentam no UFC 311 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Prochazka vs. Hill não pode ser chato. Os ex-campeões meio-pesados (até 93kg.) ​​perderam o brilho após serem nocauteados pelo atual campeão Alex Poatan, mas ainda estão entre os melhores atletas da organização. Todas, exceto uma das 36 lutas de Prochazka, terminaram por paralisação. Hill evitou os juízes em seis de suas últimas sete lutas. Você deve estar em alerta máximo para um nocaute quando o gongo tocar.

PUBLICIDADE:

Beneil Dariush x Renato Moicano (UFC 311, 18 de janeiro)

Renato Moicano Benoit Saint Denis UFC Paris Instagram UFC 5

Renato Moicano derrotou Benoit Saint-Denis no UFC Paris (Foto: Instagram/UFC)

Completando a comemoração do UFC 311. Dariush vs. Moicano é um confronto interessante de dois pesos leves (até 70,3kg.) em estágio avançado tendendo em direções opostas. Moicano, 35 anos, está na melhor sequência de vitórias de sua carreira no UFC. Dariush, também 35, se reinventou com oito vitórias em quatro anos, mas deixou uma chance pelo título escapar de suas mãos após duas derrotas por nocaute em 2023. O vencedor desta luta pode estar a uma distância impressionante de sua primeira chance pelo título do UFC.

Israel Adesanya x Nassourdine Imavov (UFC Fight Night, 1º de fevereiro)

Adesanya x Strickland - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Adesanya contra Strickland no UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Adesanya competirá em um card do UFC Fight Night pela primeira vez desde 2018. É chocante ver o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC nessa posição. Adesanya testa o desafiante em ascensão Imavov após as derrotas consecutivas para Sean Strickland e Dricus du Plessis. É a chance perfeita para Adesanya encontrar seu equilíbrio ou para um novo desafiante ao título surgir.

Shara Magomedov vs. Michael Page (UFC Fight Night, 1º de fevereiro)

Shara Magomedov Michal Oleksiejczuk UFC Abu Dhabi 3

Shara Magomedov em vitória no UFC Abu Dhabi (Foto: Instagram/UFC)

Esta é uma luta fora da zona do crepúsculo. ‘MVP’ se estabeleceu como um striker de destaque fora do UFC. ‘Shara Bullet’, ou o ‘Pirata do UFC’, marcou um candidato a Nocaute do Ano com uma parada dupla de punho giratório sobre Armen Petrosyan. Magomedov recentemente desafiou Adesanya, mas Page se ofereceu para subir do peso meio-médio (até 77kg.) para defender a honra de Adesanya.

Dricus du Plessis vs. Sean Strickland 2 (UFC 312, 8 de fevereiro)

Sean Strickland (esq.) e Dricus Du Plessis (dir.) se enfrentam no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Sean Strickland (esq.) e Dricus Du Plessis (dir.) se enfrentam novamente no UFC 312. Foto: Reprodução/Instagram

Du Plessis e Strickland se encontram novamente na Austrália. Du Plessis ganhou o título dos médios (até 83,9kg.) de Strickland por decisão dividida no UFC 297. Strickland sempre defendeu a revanche, mas o caminho se abriu depois que ele e du Plessis venceram Paulo Costa e Adesanya, respectivamente. O que torna a sequência mais intrigante é que Khamzat Chimaev deve esperar o vencedor.

Zhang Weili x Tatiana Suarez (UFC 312, 8 de fevereiro)

tatiana suarez

Tatiana Suarez após vitória no UFC Nashville. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

A brasileira finalmente está lutando pelo título peso palha feminino (até 52,1kg.) do UFC. Tatiana foi apontada como uma futura campeã após vencer o ‘The Ultimate Fighter’ em 2016. Infelizmente, várias lesões graves atrapalharam sua ascensão. O wrestling aprimorado de Zhang revolucionou seu jogo, mas a campeã gigante pode precisar se apoiar em seus golpes poderosos contra a grappler mais experiente.

Ficou ansioso para ver as lutas? Não deixe de acompanhar a cobertura completa do SUPER LUTAS em 2025!

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,