Entrevista com Umar revelando braço quebrado antes de luta no UFC 311 é retirada do YouTube

Lutador tem confronto marcado pelo cinturão dos galos contra Merab Dvalishvili no dia 18 de janeiro

Nurmagomedov em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Umar Nurmagomedov vai enfrentar Merab pelo cinturão dos galos no UFC 311. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Umar Nurmagomedov sugeriu recentemente que Merab Dvalishvili poderia desistir da luta pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.) no UFC 311, marcada para o dia 18 de janeiro, em Los Angeles (EUA). Mas depois de uma polêmica entrevista que foi até retirada do YouTube pelo UFC, os fãs têm se perguntado se não é o desafiante invicto quem corre o risco de desistir.

Isso porque Nurmagomedov entrou em longos detalhes sobre um braço quebrado no final do ano passado, que ele inicialmente alegou ser grave demais para aceitar uma luta em janeiro. A entrevista foi dada ao jornalista ‘Brett Okamoto’, da ESPN MMA.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khabib Nurmagomedov
Conor McGregor (esq.) e Logan Paul (dir.) devem se enfrentar no boxe em 2025. Foto: Reprodução montagem Super Lutas

“Depois que eu estava no Daguestão, eu soquei meu braço. Eu fui mostrar ao médico e mostrei a eles. Eles fizeram um raio-X e disseram: ‘Você quebrou [seu braço]’. Você sabe que depois disso, depois de 20 dias eu fui de novo, mesmo quando eu estava quebrado, eu estava correndo. Eu ainda quero estar em forma, sabe. Mesmo naquela época eu tento correr, tento fazer shadowboxing, tento estar em forma. E depois de 20 dias eu fui de novo, e ficou muito melhor”, revelou.

Os casamenteiros pareciam determinados a agendar a luta entre Merab e Umar para o UFC 311. A organização perderá vários lutadores para o Ramadã no final do mês que vem.

PUBLICIDADE:

“Até meus socos e outras coisas, eu faço luta agarrada, faço aula de wrestling, tudo que eu posso fazer. Então eu liguei para meu empresário Ali [Abdelaziz] e disse a ele, ‘Ei, eu quero lutar.’ Ele disse, ‘Mas nós dissemos que estávamos machucados,’ e eu disse, ‘Eu te disse, aceite essa luta.’ Meu empresário e meu irmão disseram, ‘Você é louco? Você não pode lutar assim,’ e eles disseram não. [UFC] perguntou de novo, eles me ligaram de novo, ‘Você vai lutar com Merab?’ Claro, eu já liguei para Ali e disse para fazer acontecer. Eu quero lutar no Ramadã, se Merab quiser lutar no Ramadã eu quero estar ativo”, concluiu.

Mesmo o UFC retirando a entrevista de Nurmagomedov do YouTube, o trecho pode ser visto abaixo em análise de Kenny Okoye.

PUBLICIDADE:

Agendamento conturbado

Merab Dvalishvili vai para a sua primeira defesa de cinturão contra Umar Nurmagomedov, em Las Vegas. O adversário não é nada quisto pelo dono do título. Embora o russo seja o segundo colocado do ranking, o campeão tem defendido publicamente há um bom tempo que Umar não merece uma luta pelo cinturão. Na opinião de Merab, o oponente não enfrentou ranqueados o suficiente para estar tão bem colocado na lista e a organização deu a oportunidade de lambuja.

Leia Mais sobre: , ,