Alexander Volkanovski alimentou o imaginário dos fãs em seu canal no YouTube. O ex-campeão peso pena (até 65,7kg.) do UFC tem esperanças de voltar ao octógono daqui a pouco mais de um mês no evento que acontece em Sydney, na Austrália, sua terra natal: o UFC 312, encabeçado pela disputa do cinturão dos médios (até 83,9kg.) entre o atual campeão Dricus Du Plessis e Sean Strickland.
E por que não uma luta contra um cara quatro categorias acima da dele: o campeão meio-pesado (até 93kg.) Alex Poatan? Pois foi isso que um fã sugeriu durante uma sessão de perguntas e respostas entre ‘The Great’ com os internautas: se ele aceitaria uma luta contra o brasileiro considerado o bicho papão da categoria e eleito o lutador do ano de 2024.
Veja Também
E Alexander Volkanovski não correu do desafio. Ele que já lutou na categoria meio-médio (até 77kg.) no início de sua carreira, pareceu gostar da ideia de encarar Poatan.
“O dinheiro fala, é claro que eu faria isso [lutar com o Poatan], porque ganharia uma boa grana. Imagina dar um passo a frente e ter que lutar com aquele monstro? Podemos dizer que se o preço for justo, farei isso”, explicou.
Volkanovski até analisou qual estratégia adotaria diante do brasileiro, caso a luta realmente acontecesse.
“Sou um cara confiante, mas não vou ficar na frente daquele cara. Vamos ser realistas? Eu iria com tudo na esperança de conseguir uma queda. Se eu não conseguir [uma queda], vou me machucar. Isso é certo”, encerrou.
Luta pode acontecer?
‘The Great’ perdeu o cinturão dos penas no começo do ano passado, quando foi nocauteado por Ilia Topuria, outro lutador que foi sensação ao lado de Poatan em 2024. O australiano ainda não tem nenhuma luta marcada para o começo de 2025, mas pediu para lutar no UFC 312 que acontece no dia 8 de fevereiro.
Poatan defendeu três vezes o cinturão dos meio-pesados em 2024 e também segue com o futuro indefinido para 2025. No entanto, o brasileiro mexeu com o imaginário dos fãs após publicar um vídeo confirmando presença no UFC 312 em Sydney. Será que Poatan vai apenas apoiar Strickland ou Volkanovski terá a luta que pediu em sua terra natal?
Você precisa fazer login para comentar.