Tony Ferguson não é visto no cage desde o confronto de agosto de 2024 contra Michael Chiesa em Abu Dhabi. Antes da luta, Dana White afirmou que seria a última de Tony Ferguson no UFC. Ganhe, perca ou empate, o presidente da organização parecia cansado de ver o lutador de 40 anos no octógono. Dada sua sequência de sete derrotas antes do evento, os comentários pareciam fazer sentido.
Infelizmente para Tony Ferguson, a oitava derrota veio das mãos de ‘The Maverick’ em Abu Dhabi. Chiesa derrubou o ex-campeão no primeiro round e rapidamente conseguiu uma vitória por finalização com mata-leão. Com White e companhia assistindo, Ferguson aparentemente anunciou sua aposentadoria, deixando uma das luvas no octógono.
No entanto, ele imediatamente mudou de ideia. Poucas horas após sua derrota para Chiesa, Tony Ferguson anunciou planos de continuar no MMA. Desde então, ‘El Cucuy’ tem se mantido discreto, mas parece que ficou cansado de ficar sentado. Em sua conta oficial no ‘Instagram’, Ferguson fez uma postagem sobre provocar um retorno. Escreveu na legenda que tem algumas notícias divertidas de luta a caminho. Embora ainda apareça com o status ‘ativo’ no UFC, é provável que a luta não seja sob a bandeira da organização de White.
“Me destruí completamente… para reinventar isso. Como artista, meu objetivo é mostrar algo que você nunca viu antes. Feliz Ano Novo, equipe. 2025 na minha mira. Champ -CSO- Fique ligado e assista à mágica se desenrolar. Novas missões reconhecidas. MrDestiny. Notícias sobre a luta em breve.” (veja a postagem abaixo)
Nas últimas semanas, a recém-fundada Global Fight League assinou com dezenas de agentes livres de alto perfil. Seu elenco atual é composto por várias ex-estrelas do UFC, incluindo Tyron Woodley, Fabricio Werdum e Junior Cigano.
É possível que Tony Ferguson seja a mais recente contratação para a crescente GFL. No entanto, outras promoções como PFL e ONE Championship também podem ter interesse em ‘El Cucuy’. O que será que o ano que acabou de chegar reserva para o lutador?