Publicidade

Ex-campeão do UFC questiona estado mental de Prochazka após derrota para Poatan

L. Rockhold foi campeão dos médios no UFC e Strikeforce. Foto: Reprodução/Instagram

Os derrotados por Alex Poatan em 2024, Jiri Prochazka e Jamahal Hill, abrem 2025 se enfrentando no primeiro pay-per-view do ano, em 18 de janeiro. O duelo meio-pesado (até 93kg.) do UFC 311 rende análises e especulações. Até a influência de Poatan já foi tratada entre analistas. O ex-campeão do peso médio (até 83,9kg.) Luke Rockhold que o diga.

Publicidade

Veja Também

O veterano manifestou em entrevista recente suas expectativas para a luta, destacando a condição psicológica de Jiri Prochazka e dando ligeira vantagem para Jamahal Hill.

“Essa é uma luta muito dura, cara. Você simplesmente não sabe como Jiri está. Sua cabeça e sua mente… Ambos estão vindo de derrotas ruins para Pereira [Alex Poatan]. Jiri, duas derrotas ruins. Ele simplesmente não parecia ele mesmo. Ele sabia o que precisava fazer, foi lá e lutou cegamente. Eu não gostei da maneira como Jiri lutou sua última vez contra Pereira.” disse Rockhold ao ‘JAXXON Podcast‘.

Publicidade

Jamahal Hill é mais perigoso. Ele tem o timing, ele tem poder, ele vai para a matança e Jamahal tem força– ele é estranhamente atlético às vezes. Ele é difícil de derrubar. Você viu na luta com Glover, ele foi capaz de se levantar e fazer o que queria. Ele se diverte em muitas coisas, e acaba encontrando seu tiro, o tiro mortal. Mas, como eu disse, este é um processo de reconstrução para ambos e a gente não sabe… Eu sou favorável Jamahal nesta vez.” avaliou o ex-campeão.

Vítimas do campeão

A luta de Jiri Prochazka e Jamahal Hill, em 18 de janeiro, será no Intuit Dome, em Los Angeles (EUA). A última vez que ‘BJP’ subiu ao octógono foi contra Alex Poatan, em junho de 2024. O brasileiro venceu por nocaute no segundo round. A derrota sofrida por Jiri este ano não foi a única imposta por Poatan. O encontro no UFC 303 era uma revanche da disputa de novembro do ano passado, quando o paulista também nocauteou no segundo round.

Publicidade

O último combate do adversário, Jamahal Hill, também foi contra Alex Poatan. A luta foi a principal do UFC 300 em abril deste ano. Os fãs lembram-se facilmente do nocaute logo no primeiro round. Assim que ‘apagou’ Hill, Poatan comemorou com um gesto sugerindo facilidade, inspirado no criador de conteúdo Khaby Lame.

Alex Poatan provoca Jamahal Hill após vitória. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O duelo no início do ano que vem é importante para a divisão. Jiri Prochazka é o atual número dois do ranking acompanhado pelo Jamahal Hill em terceiro lugar.

Publicidade
Publicado por
Velber Viana