Longe do octógono há quatro anos, Khabib Nurmagomedov segue por dentro dos cenários no UFC. Ciente que Alexandre Pantoja está reinando sem dificuldades na divisão peso mosca (até 56,7kg.) o russo acredita que a maior luta a ser feita para minimizar a carência de atenção à categoria seja um duelo entre o brasileiro e Henry Cejudo a seguir.
“Não há outra opção para Pantoja. Não há luta. Acho que se eles querem uma grande luta para essa categoria de peso, eles têm que fazer isso: Cejudo x Pantoja. Temos que reconhecer as coisas reais. Por exemplo, se eu falar sobre você (Cejudo), acho que você é velho para esse esporte. Mas, se eu for um promotor como Dana (White), tento fazer com que Pantoja lute com você porque não há mais ninguém. Não há mais ninguém. Cejudo x Pantoja vai ser um grande nome. Traga alguém velho com um grande nome, faça-os lutar”, disse Khabib durante conversa com Cejudo.
Ainda em conversa com antigo duplo campeão, Khabib organizou calendário ideal para Cejudo seguir e garantiu que irá conversar com Dana White sobre planejamento.
“Você luta em fevereiro, tira férias em março e entra na preparação para luta em abril. Lute em junho (ou) julho, na Semana Internacional da Luta, na categoria dos moscas, pelo título. Já imaginou você voltar e ganhar (o título)? É possível. Vou conversar com Dana também”, declarou.
Protagonista de grande sucesso no peso mosca, Pantoja vive expectativa de movimentar a categoria enfrentando novos nomes. Em sua última aparição o brasileiro derrotou promessa japonesa Kai Asakura e gerou novo problema para organização. Por outro lado, Cejudo deseja retornar ao caminho das vitórias após acumular dois reveses seguidos. O norte-americano é ex-campeão das divisões de 56 e 61kg no Ultimate.