De olho na atuação de Jiri Prochazka em revanche contra Alex Poatan no UFC 300, Luke Rockhold não poupou palavras ao detonar performance do atleta em disputa de título dos meio-pesados (até 93kg.). Na opinião do veterano, o ex-campeão da categoria errou ao pisar no octógono determinado a lutar Kung Fu e subestimar poder do brasileiro.
“Não gostei da forma como Jiri lutou em sua última luta contra Poatan. Ele simplesmente não parecia que seguiria o plano de jogo. Tipo, o que você estava fazendo? Eu não sei. Pensar que você poderia ficar com ele e jogar esse estilo de caratê, jogo de Kung Fu. Você não pode lutar assim, um cara que é tão perigoso, você não pode lutar com as mãos para baixo e tem que tentar derrubar. Você identificou o ponto fraco dele, mas nem sequer tentou explorá-lo”, disparou Luke durante participação no JAXXON PODCAST.
Veja Também
Ciente que Prochazka se prepara para encarar Jamahal Hill em 18 de janeiro, Rockhold expressou pessimismo com as chances de o tcheco retornar ao caminho das vitórias.
“Jamahal Hill é mais perigoso. Ele tem explosão, tem força, vai para o abate e Jamahal tem um jeito estranho, ele é estranhamente atlético às vezes. É difícil derrubá-lo. Você viu que, na luta contra Glover (Teixeira), ele conseguiu se levantar e abrir caminho e se movimentar por muitas coisas e acabou encontrando seu chute, o chute mortal. Mas, como eu disse, esse é um processo de reconstrução para ambos e você não sabe, mas eu não sei. Talvez eu dê preferência a Jamahal nesse caso”, concluiu.
Escalados para se enfrentarem no UFC 311, Hill e Prochazka entram na reta final para realizar aguardado confronto. Atuais terceiro e segundo colocados da categoria respectivamente, os lutadores vivem expectativa de receberem nova oportunidade em se vingar do atual campeão Alex Poatan. O combate está agendado para ocorrer em 18 de janeiro, em Los Angeles, EUA.
Você precisa fazer login para comentar.