VÍDEO: Alex Poatan provoca retorno no UFC 312 em mensagem enigmática para fãs australianos

Campeão meio-pesado disse que vai estar presente no evento marcado para o dia 8 de fevereiro

Alex Poatan enviou uma mensagem enigmática aos seus fãs em Sydney. Foto: Reprodução Instagram

Alex Poatan enviou uma mensagem enigmática aos seus fãs em Sydney. Foto: Reprodução Instagram

O retorno de Alex Poatan ao octógono do UFC pode estar mais próximo do que parece. Nesta terça-feira (31) o lutador brasileiro enviou uma mensagem enigmática aos seus fãs em Sydney, na Austrália, gerando muita especulação sobre uma aparição no UFC 312, marcado para acontecer no dia 8 de fevereiro.

A mensagem foi publicada na conta oficial de Poatan no ‘Instagram’. O clipe curto com a legenda ‘Vejo vocês em breve, Sydney, Austrália! CHAMA.’ mostra o campeão meio-pesado (até 93kg.) batendo no saco de pancadas antes de dizer aos fãs em português:

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones

“Feliz Ano Novo, Austrália, sinto sua falta, espero que todos estejam bem. Vejo vocês em fevereiro, Chama!” (veja abaixo)

Eleito o melhor lutador do ano, Poatan entrou em ação em cima da hora duas vezes em 2024, quando defendeu seu título três vezes com grandes vitórias por nocaute. Desde que derrotou Khalil Rountree no UFC 307, em outubro, ele tem aproveitado a pausa para viajar com a família, treinar e cumprir compromissos profissionais. Após a mensagem enigmática, muitos fãs têm especulado que ele possa se juntar a Dricus Du Plessis e Sean Strickland no card principal do UFC 312 em Sydney.

PUBLICIDADE:

O que pensa Dricus Du Plessis

Dricus du Plessis detém o titulo peso médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Dricus du Plessis detém o titulo peso médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufceurope

Embora possa não estar vindo para uma luta própria desta vez, Poatan pode estar observando um futuro oponente. Como ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), parecia que sua jornada na divisão havia acabado depois que ele perdeu seu cinturão e subiu para o meio-pesado. No entanto, desde que Dricus Du Plessis ganhou o cinturão, ele tem olhado para uma volta de peso. Depois que o sul-africano derrotou Israel Adesanya em julho, o brasileiro provocou uma potencial luta, dizendo: ‘Estou focado na minha próxima luta e estou indo preparado, mas você nunca sabe o que pode acontecer.’

PUBLICIDADE:

De sua parte, Du Plessis concordou com a ideia, mas prefere subir no peso e lutar por um segundo título mundial. Após derrotar Adesanya, o sul-africano revelou que prefere que seus oponentes não tenham desculpas sobre a divisão.

“Sinceramente, não acho que Alex Pereira deva cair para 185 [divisão dos médios]. Se ele quiser, ótimo, perfeito. Mas então ouviremos as desculpas. Eu vi Izzy dar uma surra naquele cara no primeiro round. Eu senti o poder de soco de Izzy hoje à noite. Izzy tem um ótimo timing, ele é rápido, ele é longo e ele tem ótimas combinações, mas eu senti o poder. Se Izzy te enrijece desse jeito, você não vai querer estar lá comigo, especialmente quando você tem que entrar lá com as desculpas, ‘Ah, eu perdi muito peso.’ Isso vai acontecer. Todo mundo vai dizer isso”, relatou Du Plessis.

Leia Mais sobre: , ,