Atual campeão peso leve (até 70,3kg.) e em grande fase na carreira, Islam Makhachev voltou a falar sobre eventual aposentadoria, e apesar de ter conquistado meta prevista no início de 2024, o atleta segue afastando qualquer possibilidade de pendurar as luvas em futuro breve. Na visão do representante russo, idade não será o fator que vai determinar o fim da sua jornada.
“Eu não diria que é tão ruim assim; se eu sentir que parei (de me desenvolver), então é isso, eu tenho que parar. Não, (não há idade em mente), não associo nada à idade. (Artur) Beterbiev tem 39 anos e é o melhor boxeador do mundo. Os anos não são o limite. Não tenho nenhum número (de títulos) em mente”, declarou Islam durante entrevista ao Blood Elbow.
Veja Também
Ao seguir com fala, Islam destacou rotina com atletas mais jovens e refletiu sobre cenário que o ajudará a enxergar possível queda de rendimento como lutador de MMA.
“Eu treino com muitos jovens na academia. Se eu perceber que não consigo acompanhar o ritmo, que eles estão me alcançando, me ultrapassando, por que devo me torturar? (Então) eu paro”, concluiu.
Aos 33 anos, Makhachev se prepara para quarta defesa de título na categoria dos leves. Escalado para encarar Arman Tsarukyan no UFC 311, em 18 de janeiro, o lutador pode se tornar recordista em número de defesas na divisão caso faça jus ao favoritismo diante de sua antiga vítima. Duelo será realizado em Los Angeles e marca reencontro após cinco anos da primeira luta.
Você precisa fazer login para comentar.