Makhachev nega ‘fator idade’ para cogitar aposentadoria e revela influência crucial para decisão

Atual rei dos leves se inspira em campeão de boxe ao falar sobre futuro e nega estar disposto a pisar no octógono sem motivação para encarar desafios

makhachev

I. Makhachev é o atual campeão peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Atual campeão peso leve (até 70,3kg.) e em grande fase na carreira, Islam Makhachev voltou a falar sobre eventual aposentadoria, e apesar de ter conquistado meta prevista no início de 2024, o atleta segue afastando qualquer possibilidade de pendurar as luvas em futuro breve. Na visão do representante russo, idade não será o fator que vai determinar o fim da sua jornada.

“Eu não diria que é tão ruim assim; se eu sentir que parei (de me desenvolver), então é isso, eu tenho que parar. Não, (não há idade em mente), não associo nada à idade. (Artur) Beterbiev tem 39 anos e é o melhor boxeador do mundo. Os anos não são o limite. Não tenho nenhum número (de títulos) em mente”, declarou Islam durante entrevista ao Blood Elbow.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Makhachev e Tsarukyan já se enfrentaram no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Alex Poatan exibe a nova corrente do 'Cabeça de Ouro' / Reprodução Instagram
Sean O'Malley chutou influenciador japonês. Foto: Reprodução

Ao seguir com fala, Islam destacou rotina com atletas mais jovens e refletiu sobre cenário que o ajudará a enxergar possível queda de rendimento como lutador de MMA.

“Eu treino com muitos jovens na academia. Se eu perceber que não consigo acompanhar o ritmo, que eles estão me alcançando, me ultrapassando, por que devo me torturar? (Então) eu paro”, concluiu.

PUBLICIDADE:
Islam Makhachev UFC 302 Instagram UFC

I. Makhachev defendeu o cinturão no UFC 302 (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 33 anos, Makhachev se prepara para quarta defesa de título na categoria dos leves. Escalado para encarar Arman Tsarukyan no UFC 311, em 18 de janeiro, o lutador pode se tornar recordista em número de defesas na divisão caso faça jus ao favoritismo diante de sua antiga vítima. Duelo será realizado em Los Angeles e marca reencontro após cinco anos da primeira luta.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,