Enquanto aguarda nos bastidores por sua inevitável chance pelo título diante do detentor do cinturão dos pesados (até 120,2kg.) Jon Jones, o campeão interino da categoria, Tom Aspinall, deu uma de ‘Mãe Dináh’ e mandou sua previsão de todos os campeões do UFC até o final de 2025, em todas as divisões masculinas.
A pergunta para Aspinall foi feita durante o programa Piers Morgan Uncensored, do Reino Unido. O lutador foi questionado sobre quem manteria ou levantaria os cinturões de cada categoria do UFC no fim do ano que vem.
Veja Também
Para o peso mosca (até 56,7kg.), Aspinall acredita que o brasileiro Alexandre Pantoja vai continuar seu reinado o ano todo de 2025. Mas o lutador britânico tinha um outro palpite: Muhammad Mokaev, que parecia pronto para disputar o título contra Pantoja depois de derrotar Manel Kape por pontos no UFC Manchester, em julho. No entanto, ele foi dispensado do Ultimate por Dana White, que anunciou que ele ‘não tinha mais contrato’ após a luta.
“Quer dizer, eu teria que escolher Muhammad Mokaev, mas ele se foi. Então, Pantoja, eu diria que ele ainda estará lá nessa época no ano que vem”, afirmou Aspinall.
Pelo peso galo (até 61,2kg.), o atual campeão Merab Dvalishvili enfrenta Umar Nurmagomedov no UFC 311, em 19 de janeiro, naquela que será a primeira defesa do título peso galo conquistado contra Sean O’Malley. Aspinall já tem seu favorito.
“Seria entre Merab e Umar . É uma luta interessante, mas eu apoiaria Merab, eu acho”, revelou.
No peso pena (até 65,7kg.), Aspinall até arriscou um palpite, mas acredita que o atual campeão Ilia Topuria vai continuar no topo sem muitos problemas.
“Peso-pena… Hmm… Eu diria que Lerone Murphy estará lá nessa época no ano que vem. Mas ainda não acho que ele terá ganho um título tão cedo. Acho que provavelmente será no ano seguinte. Acho que Ilia Topuria ainda será campeão nessa época no ano que vem. Fácil, fácil”, acrescentou.
Na categoria peso leve (até 70,3kg.) e meio-médio (até 77kg.), Aspinall também acredita que não haverá mudanças até o fim de 2025.
“Islam [Makhachev] vai ser o campeão [leve]. De novo, no ano que vem. E Acho que Belal [Muhammad] é extremamente subestimado e ainda assim será o campeão [dos médios] no ano que vem”, afirmou.
Agora a coisa fica interessante
O campeão interino dos pesados disse que sempre apostou contra o atual campeão peso médio (até 83,9kg.), Dricus Du Plessis. Ele tentou não fazê-lo novamente, mas falhou ao cravar o nome de um lutador que está num hype cada vez mais crescente.
“Certo. Eu escolhi contra Dricus [Du Plessis] tantas vezes, e não vou fazer isso de novo. Mas acho que dizer que Khamzat Chimaev não será campeão no ano que vem é bobagem, então vou dizer Khamzat”, revelou.
Na categoria meio-pesado (até 93kg.), Aspinall teve dúvidas sobre o atual campeão Alex Poatan, mesmo ele sendo considerado o lutador do ano com três defesas de cinturão bem sucedidas.
“Eu acho que Alex Pereira [como campeão meio-pesado]. Ah, eu não sei. Eu acho que ele tem uma luta dura com Magomed Ankalaev. Eu acho que é uma luta muito dura, então eu não sei. Não sei nesse. Vou ficar em cima do muro. Vai ser um dos dois. Vai ser Ankalaev ou Pereira”, disse.
Aspinall foi então questionado sobre o elefante na sala: quem ele acha que será o campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC em 2025? Dana White até ofereceu uma garantia de 100% de que ele e Jon Jones lutarão no ano que está por vir, após Aspinall ter desafiado ‘Bones’ diversas vezes, sem sucesso.
“Ah, vamos lá. Nessa época no ano que vem, como Ricky Gervais disse, poderemos estar sentados nessa berlinda. Eu vou dizer eu mesmo nessa época no ano que vem, sim. Definitivamente”, concluiu o britânico com um sorriso no rosto.
Você precisa fazer login para comentar.