Invictos! Com apenas um brasileiro, UFC lista lutadores que nunca perderam

Recém chegado Jean Matsumoto é um dos destaques no seleto hall de atletas que não sabem o que é perder na carreira

Fim de ano é época de balanço em qualquer empresa. No UFC não é diferente. A organização publicou um vídeo no último fim de semana de 2024 com os raros nomes dignos de serem chamados de invictos entre centenas de lutadores do plantel. Apenas um brasileiro aparece na lista de cartéis perfeitos: Jean Matsumoto. (veja vídeo acima)

Veja Também

Alex Poatan zomba de Jamahal Hill após nocaute no UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram
Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 2

Entre os destaques está o espanhol Ilia Topuria, campeão recente do peso pena (até 65,7kg.) ao superar Alexander Volkanovski no UFC 298. ‘El Matador’ tem 16 vitórias anotadas. Apenas Topuria tem um cinturão para chamar de seu entre os atletas que figuram no vídeo.

PUBLICIDADE:
Ilia Topuria UFC 298 Instagram UFC Europe

Ilia Topuria é atual campeão da categoria peso pena. Foto: Reprodução Instagram/UFC Europe

O peso médio (até 77kg.) Khamzat Chimaev é um nome entre os invictos. O sueco venceu sua única luta de 2024 com uma finalização brutal sobre Robert Whittaker, com o requinte de destruir a arcada dentária do australiano.

PUBLICIDADE:

Os outros esportistas que desconhecem o sabor da derrota são Tatiana Suarez – postulante ao cinturão peso palha (até 52,1kg.) contra Weili Zhang em fevereiro – Shavkat Rakhmonov, Umar Nurmagomedov, Movsar Evloev, Shara Magomedov, Bo Nickal e o brasileiro Jean Matsumoto.

Orgulho tupiniquim

Jean Matsumoto Dan Argueta UFC Las Vegas 90 Twitter UFC News

Jean Matsumoto finalizou Dan Argueta no UFC Las Vegas 90. Foto: Reprodução/Twitter UFC News

PUBLICIDADE:

O paulista Jean Matsumoto ostenta um cartel perfeito de 16 lutas. Descoberto pelo UFC no Contender Series de setembro de 2023, o peso galo (até 61,2kg.) fez apenas outras duas lutas na organização. Ele venceu Dan Argueta finalizando o adversário com uma guilhotina em maio deste ano. O outro embate foi com Brad Katona, em outubro, quando saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,