Publicidade

Jiri Prochazka revela que, apesar das derrotas para Alex Poatan, aprendeu lições valiosas

Jiri Prochazka antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Jiri Prochazka antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em busca de reconquistar uma chance de disputar o cinturão dos meio pesados (até 93kg), Jiri Prochazka está agendado para enfrentar o ex-campeão Jamahal Hill no UFC 311. Apesar de ter perdido para Alex Pereira em duas oportunidades, o tcheco conseguiu aprender muitas lições valiosas com essas derrotas.

Publicidade

Em entrevista ao MMA Fighting, Jiri explicou que, apesar da derrota, ele aprendeu lições valiosas, especialmente sobre sua preparação para a luta. O ex-campeão enfatizou que, tanto vitórias quanto derrotas, são oportunidades importantes para o crescimento em sua carreira, e que sempre há algo a aprender de cada combate, independentemente do resultado.

Veja Também

“Eu tirei o melhor disso. Não foi tanto sobre a performance naquela noite, mas sobre a preparação para aquela luta, e eu tive que mudar muitas, muitas coisas. Então, nos últimos meses, eu realmente trabalhei nisso, no que fazer, no que não fazer, no que não repetir. Então, aqui estou e pronto para a próxima luta. Cada derrota, cada vitória é o ponto principal da carreira. Então, cada batalha, não importa se é uma vitória. Vencer ou perder, sempre há a chance de tirar o melhor dessa experiência de cada luta.”, explicou Jiri.

Publicidade

Jiri Prochazka vê possível luta com Alex Pereira como ‘a luta pela minha vida’

Embora sua intenção de se tornar campeão novamente possa parecer ousada  contou que está focado em sua próxima luta contra Jamahal Hill. O tcheco mencionou que, após esse combate, irá avaliar quem será o campeão e, se for Alex Pereira, a luta contra ele será extremamente importante para sua carreira.

“Talvez eu pareça louco ou o que for, mas acredite, estou trabalhando para voltar a ser o campeão. Neste momento, estou focado no que está à minha frente. Qual é o próximo passo? Agora, é Jamahal Hill. Depois, veremos quem será o campeão. Se for o Alex isso será, realmente, a luta pela minha vida.” , concluiu Prochazka.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis