Deiveson Figueiredo está focado em conquistar seu segundo cinturão no UFC. O ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg) até flertou com a ideia de voltar à sua divisão original e desafiar Alexandre Pantoja, mas recentemente revelou que seu desejo é continuar nos galos (até 61,3 kg) e conquistar o título.
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Deiveson destacou que sua preferência é corrigir seus erros e adicionar outro título ao seu currículo, mesmo que recentemente tenha se mostrado aberto a fazer uma revanche com o compatriota Alexandre Pantoja.
“Estou focado em ser o campeão dos galos.Tenho alguns ajustes a fazer. O título dos galos , estou focado nisso. Vou fazer alguns ajustes no meu jogo, me reinventar e conquistar esse título.”, concluiu Deiveson Figueiredo.
O título dos galos estará em jogo na luta co-principal do UFC 311, e Deiveson Figueiredo acredita que o campeão Merab Dvalishvili tem boas chances de vencer Umar Nurmagomedov, apesar de seu estilo de striking não ser tão refinado. O brasileiro destaca que Dvalishvili consegue cansar e confundir seus oponentes para derrubá-los, mas reconhece que Umar é perigoso no chão, com potencial para finalizar mesmo quando está por baixo.
“Eu sou mais a favor do Merab. A razão é que o striking dele não é refinado, mas ele consegue cansar as pessoas e confundi-las para poder derrubá-las. Por outro lado, o Umar é um cara que sabe se submeter de baixo, então há esse risco para o Merab. Mas depois de cinco rounds, eu vejo a mão do Merab sendo levantada.”, disse Figueiredo.
Aos 36 anos, Deiveson Figueiredo tem um cartel de 24 vitórias e quatro derrotas, além de um empate. Ao longo de sua trajetória no UFC, ele venceu grandes nomes como Joseph Benavidez (duas vezes), Brandon Moreno (em sua primeira luta), Rob Font, Cody Garbrandt e Marlon Vera.