Não demorou muito para Rafael dos Anjos ser desafiado pela primeira vez pouco depois de conquistar o cinturão dos leves do UFC, no último sábado (14). Instantes após dominar Anthony Pettis e se sagrar o campeão da divisão até 70 kg, o brasileiro ouviu de seu último algoz, Khabib Nurmagomedov, o desejo de reeditar a luta, desta vez pondo o título em jogo.
Nurmagomedov e Dos Anjos se enfrentaram em abril do ano passado, no UFC on FOX 11. O russo acabou vencendo na decisão dos juízes e se creditou a disputar o título, mas uma lesão o tirou de atividade e colocou o próprio Dos Anjos, que obteve três vitórias seguidas desde então, na luta pelo título.
Em sua conta no Twitter, Nurmagomedov reconheceu os méritos do brasileiro em conquistar o título, mas garantiu que o cinturão estará em suas mãos ainda neste ano. “Parabéns a Rafael e a todo o Brasil pelo cinturão. Você realmente mereceu. Agora trabalhe em seu wrestling, porque estou indo em busca do cinturão. O primeiro cinturão está indo à Europa. Dois estarão na Europa no fim do ano”, escreveu, referindo-se à conquista de Joanna Jedrzejczyk no mesmo evento, tomando o cinturão palha feminino.
Antes de se preocupar com Dos Anjos, Nurmagomedov terá um duro desafio pela frente: ele enfrentará Donald Cerrone no UFC 187, em maio, podendo garantir o direito de lutar pelo cinturão em caso de nova vitória.
[vox id=”29926″]