Apesar das diferenças do passado, Daniel Cormier reconhece e se impressiona com os feitos de Jon Jones. O ex-lutador e atual comentarista do UFC classifica a longevidade do atual campeão dos pesos pesados (até 120,2 kg) como algo ‘quase impossível’ no alto nível do esporte.
Durante um episódio do quadro ‘Reunião do DC & RC’, no canal da ESPN no YouTube, Cormier explicou ao seu companheiro Ryan Clark a dificuldade de manter-se campeão no UFC, pois sempre há jovens motivados, dispostos a superar os campeões e conquistar o que eles têm. Ele usou o exemplo de Usman e Volkanovski, que, apesar de estarem no topo, enfrentam constantemente novos desafios e precisam se manter em constante evolução para continuar sendo os melhores.
“É quase impossível, especialmente fazer isso por tanto tempo. É por isso que quando você vê um cara como Usman ou Volkanovski, onde eles simplesmente vão, e estão indo bem, certo? Parece que eles são imbatíveis. O tempo todo que você está lá em cima, sendo o cara, e você está deitado naquela grande e linda casa, há um jovem que não tem o que você tem. Enquanto você está fazendo muito, ainda tentando ser o melhor, ele está fazendo um pouco mais porque quer o que você tem. É como ter um cara andando atrás de você constantemente. Então, é muito difícil. Você tem que continuar melhorando.”
Jon Jones conquistou seu primeiro título do UFC ao derrotar Mauricio Shogun pelo cinturão dos meio pesados em 2011. Hoje, considerado o maior lutador da história da organização, ‘Bones’ subiu para a categoria dos pesos pesados e conquistou o cinturão ao finalizar Ciryl Gane em março de 2023. Ao entrarmos em 2025, Jones ainda é campeão do UFC, mesmo após mais de 13 anos desde seu primeiro cinturão.