Publicidade

Lutador demitido do UFC por morder adversário adota visual de vilão de cinema para o retorno ao MMA

Igor Severino foi cortado do UFC após morder adversário. foto: Instagram / Igor Severino

Igor Severino foi cortado do UFC após morder adversário. foto: Instagram / Igor Severino

Após ser demitido do UFC por morder seu adversário, Igor Severino está de volta ao octógono. O jovem de 21 anos retorna à ação neste domingo para enfrentar Jonas Magard no Oktagon 65, na República Tcheca. Apesar da mordida ter custado seu contrato com o maior evento do mundo, o brasileiro usou a repercussão para reformular sua persona como lutador e abraçou o visual de vilão conhecido no cinema.

Publicidade

Em entrevista ao MMA Fighting, Severino explicou que o incidente da mordida se espalhou rapidamente pelo mundo e, agora, ele aproveita essa atenção para se divertir, usando a máscara de Hannibal Lecter como uma brincadeira. No entanto, ele deixou claro que não pretende repetir o erro.

Veja Também

“A mordida se tornou viral no mundo inteiro. Canais de notícias que não tinham nada a ver com MMA estavam falando sobre isso, então agora estou usando isso a meu favor. Eu tenho a máscara, estou me divertindo, mas é só uma brincadeira, isso não vai acontecer de novo”, contou Severino aos risos.

Publicidade

Severino reflete sobre suspensão e diz que nunca pensou em se aposentar

Severino, que garantiu seu contrato com o UFC após um nocaute no Dana White’s Contender Series, afirmou que nunca parou de treinar durante sua suspensão e nunca pensou em se aposentar, apesar dos ataques online e de ter sido dispensado da organização. O lutador disse que não foi muito afetado pelas críticas e usou a experiência para aprender.

“Eu realmente não fui tão afetado por nada disso. As pessoas se preocupavam que eu quisesse parar ou algo assim depois de ser cortado pelo UFC, mas eu nunca considerei isso. Aprendi muito com tudo isso. Me ajudou a ver quem estava do meu lado e quem não estava”, disse Severino.

Publicidade

Aos 21 anos, Igor Severino tem oito vitórias na carreira, todas sem ir para decisão dos juízes. O lutador, que acumula quatro nocautes e quatro finalizações, sofreu sua única derrota ao morder seu oponente André Lima durante uma luta no UFC em março.

Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: André LimaIgor Severino