Publicidade

Derrotado por Alex Poatan, Khalil Rountree revela como o revés o ajudou a evoluir: ‘Isso meio que me despertou’

Alex Poatan Khalil Rountree UFC 307 Instagram UFC 4

Alex Poatan e Khalil Rountree protagonizaram o UFC 307 (Foto: Instagram/UFC)

Na luta principal do UFC 307, em outubro, Khalil Rountree chegou perto de chocar o mundo e vencer Alex Poatan. O norte-americano, na luta mais importante de sua carreira, venceu os dois primeiros rounds, mas foi superado pelo campeão meio pesado (até 93kg) no quarto round. Apesar da derrota, o ‘Cavalo de Guerra’ afirma que saiu do combate com um grande aprendizado.

Publicidade

Em entrevista ao canal ‘Fight Energy Films’, no YouTube, Rountree revelou que, ao enfrentar Poatan, ele reconhecia o perigo representado pelo adversário, o que o levou a adotar uma postura mais cautelosa para aquele momento. No entanto, Khalil acredita que, no futuro, poderá se soltar mais durante as lutas e explorar melhor seu potencial. Embora tenha dado tudo de si contra o brasileiro, o ‘Cavalo de Guerra’ sente que ainda pode oferecer mais.

Veja Também

“Eu diria que, especificamente na luta contra o Alex, eu sabia que ele era um lutador perigoso, e havia um nível saudável de cautela nessa luta. Acho que, daqui para frente, será bom ter cautela, mas vejo que serei capaz de me soltar mais no futuro. Eu dei tudo de mim. Realmente dei. Fui até o fim, mas ainda acho que há mais de mim para oferecer. Acho que, no que diz respeito às minhas habilidades e inteligência, há espaço para melhorar”, contou Rountree.

Publicidade

Khalil Rountree reflete sobre a derrota para Poatan e a lição sobre evolução e aprendizado contínuo

Khalil Rountree acredita que a derrota para Poatan o fez perceber a necessidade de aprimorar ainda mais suas habilidades. Embora ele já soubesse da importância de crescer e aprender continuamente, essa experiência específica colocou as coisas em perspectiva e mostrou claramente a diferença entre o nível em que ele está e onde deseja chegar.

“Eu não sabia, até agora, que precisava realmente aprender mais. Obviamente, não importa o que aconteça, temos que continuar crescendo, temos que continuar aprendendo; mas acho que essa luta realmente colocou isso em perspectiva. Realmente me ajudou a ver o gap entre onde quero estar e onde estou. Isso meio que me despertou.”

Publicidade

Khalil Rountree estreou no UFC em 2016 e, após alternar entre vitórias e derrotas, conseguiu uma sequência impressionante de cinco resultados positivos, incluindo quatro nocautes, até chegar à disputa pelo cinturão contra Alex Poatan.

Publicado por
Gabriel Reis