Renato Moicano está com tudo para o UFC 311, marcado para o próximo dia 18 de janeiro, onde enfrenta Beneil Dariush. Contudo, o brasileiro surpreendeu a todos ao revelar que está pronto para ir além e assumir um desafio ainda maior. Se Arman Tsarukyan ou Islam Makhachev não puderem competir na luta principal da noite, ele se coloca à disposição para substituir e disputar o cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.), mesmo que isso signifique lutar de graça.
Em seu podcast ‘Show me the Money’, Moicano demonstrou confiança absoluta e disposição para qualquer cenário. O brasileiro não se importa com o pagamento extra que normalmente acompanha uma luta de título – ele só quer a chance de enfrentar Makhachev, porque acredita ter a estratégia necessária para vencer o campeão.
Veja Também
“Eu vou responder a primeira pergunta com a segunda. Eu lutaria de graça por esse cinturão, irmão. 100% eu lutaria de graça. Se eles me perguntarem quanto eu não me importo, irmão, me deem apenas o pagamento regular, porque eu não vou perder para Islam Makhachev, irmão”, declarou o lutador.
A declaração de Moicano revela sua confiança em suas próprias habilidades e no estudo profundo do jogo de Makhachev. Ele sabe que a luta contra Makhachev não seria fácil, mas está preparado para se tornar campeão, seja contra Dariush ou por acaso como substituto dos protagonistas.
“Eu tenho a resposta para a técnica dele e sei o que ele vai fazer, é só uma questão de tempo. Sei que as pessoas não acreditam em mim, mas como eu sempre digo, eu não tô nem aí. No dia 18 de janeiro, se não for contra o Dariush, vai ser pelo cinturão, e é por isso que eles estão me colocando na mesma cartel. Eu estou pronto”, concluiu.
Renato Moicano, que tem 20 vitórias e cinco derrotas, também já se provou em sua trajetória no UFC, além de ser o décimo colocado no ranking dos pesos leves (até 70,3kg.). Ele soma quatro triunfos seguidos.
Você precisa fazer login para comentar.