Não é todo dia que vemos um campeão de UFC reconhecendo a influência de um dos maiores nomes do boxe mundial. Mas foi exatamente isso que Tom Aspinall fez ao abrir seu coração sobre a amizade e os ensinamentos que recebeu de Tyson Fury, icônico ex-campeão dos pesos pesados.
Para Aspinall, a relação com Fury vai além das trocas técnicas – é uma história de como lidar com a pressão, manter a calma e enxergar o esporte como o que ele é: uma disputa, não uma questão de vida ou morte.
Veja Também
“Tyson me ajudou muito não só com as mãos, mas com a cabeça. Eu costumava colocar muita pressão em mim mesmo. Agora, aprendi a ver o esporte de uma maneira mais leve”, disse Aspinall, de 31 anos, durante entrevista ao ‘Piers Morgan Uncensored’.
A amizade com Fury começou antes de se tornar uma troca de dicas sobre como melhorar no esporte. Para Aspinall, os ensinamentos sobre equilíbrio emocional foram os mais valiosos. E ele é claro sobre o impacto dessa mudança de perspectiva.
“Sim, a pressão ainda está lá, mas agora é sobre aproveitar o momento, não se afogar nela. Não é vida ou morte. Pessoas já morreram no ringue. Então, se a gente morre ali, o que é realmente importante? Você não se encolhe toda vez que atravessa a rua, certo?”, concluiu.
Aspinall, que teve uma ascensão meteórica no UFC, conquistando o cinturão interino dos pesados em 2023, é um dos lutadores mais promissores da atualidade. Em seu histórico, são 15 vitórias (12 por nocaute) e apenas três derrotas. Ele superou nomes como Alexander Volkov, Curtis Blaydes, Andrei Arlovski e Sergei Pavlovich em sua trajetória.
Você precisa fazer login para comentar.