Alex Poatan foi consagrado como o ‘Lutador do Ano’ na votação do site SUPER LUTAS, após uma temporada repleta de vitórias impactantes. O brasileiro se destacou em três eventos, onde obteve resultados impressionantes contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree. E, na opinião do ex-lutador do UFC Alan Jouban, o atual campeão dos pesos meio-pesados (até 93kg.) já estaria no ‘Hall da Fama’ se parasse de lutar hoje.
Em entrevista ao SiriusXM’s MMA Today, Jouban, que era chamado de ‘Cristiano Ronaldo do UFC’ pela similaridade com o astro do futebol, elogiou o desempenho de Poatan. Ele afirmou que, se o brasileiro decidisse se aposentar hoje, sua carreira já seria digna de um reconhecimento histórico.
Veja Também
“Se ele se aposentar amanhã amanhã, ninguém na história do UFC fez o que ele fez em um período tão curto. Olhe para o que ele conquistou. É sem precedentes”, disse Jouban.
A habilidade de Poatan em finalizar lutas com nocautes devastadores é um dos pontos que mais impressiona. Alan destacou que, ao colocar o brasileiro no evento principal de qualquer card, os espectadores podem esperar uma performance eletrizante.
“As pessoas vão sair de lá com um sorriso no rosto porque testemunharam um nocaute. É algo que não se vê com muitos lutadores, mas com Alex, é garantido que alguém será nocauteado, e isso será o assunto do dia seguinte”, afirmou.
Atualmente, Alex Poatan possui um cartel de 12 vitórias e duas derrotas, com destaques por triunfos sobre grandes nomes como Israel Adesanya, Sean Strickland, Jamahal Hill e Jiri Prochazka.
Você precisa fazer login para comentar.