Publicidade

Johnny Walker defende ex-rival como próximo desafiante ao título de Alex Poatan

Poatan considera Rountree um oponente digno / Reprodução UFC

Alex Poatan é o atual campeão meio pesado do UFC / Reprodução UFC

Recentemente, Alex Poatan gerou polêmica ao publicar uma mensagem nas redes sociais que levantou dúvidas sobre quem seria seu próximo adversário no UFC. O campeão dos meio-pesados (até 93 kg) deu a entender que seu próximo desafio pode não ser contra Magomed Ankalaev, o que dividiu opiniões, já que o russo ocupa a primeira posição no ranking da categoria.

Publicidade

O atual nono colocado no ranking, Johnny Walker, opinou sobre quem deveria ser o próximo adversário de Poatan. Em entrevista ao canal do YouTube The Schmo, Walker afirmou que Ankalaev merece a próxima chance pelo título. O brasileiro, que já enfrentou o russo duas vezes, destacou a dificuldade de enfrentá-lo e reforçou o alto nível técnico do desafiante.

Veja Também

“Acredito que ele (Poatan) deveria lutar contra o Ankalaev na próxima. Lutei com o Ankalaev duas vezes, ninguém quer lutar com ele, e provavelmente lutarei com ele novamente em breve. Mas acho que ele é o desafiante número um agora.”, disse Walker.

Publicidade

Johnny Walker avalia lutas contra Ankalaev e elogia o alto nível do rival

Com uma derrota e uma luta sem resultado em seu histórico contra Magomed Ankalaev, Johnny Walker conhece bem o rival. O brasileiro acredita que estava em vantagem no combate até cometer um erro que permitiu ao russo virar a luta. Walker também destacou a habilidade de Ankalaev em ajustar sua estratégia e capitalizar nas oportunidades.

“Não é tão difícil. Eu estava vencendo ele nas últimas duas vezes. Venci o primeiro round, mas esse cara é de altíssimo nível e, se você cometer um erro, ele te finaliza. Venci ele no primeiro round, mas, no segundo, deixei ele colocar um pouco de pressão. Ele apenas ajustou a distância e me acertou. E é isso. Estou feliz porque estou entre os melhores.”, concluiu Johnny Walker.

Publicidade

Com quatro vitórias e seis derrotas em suas últimas dez lutas, Johnny Walker se prepara para retornar ao octógono no UFC 311. O brasileiro enfrentará o uzbeque Bogdan Guskov, atual 14º colocado no ranking dos meio-pesados, em combate marcado para o dia 18 de janeiro.

Publicado por
Gabriel Reis