Alex Poatan vive um momento incrível na carreira. O brasileiro acumula quatro nocautes em quatro lutas pelo título meio pesado (até 93 kg) do UFC e, recentemente, foi coroado como o melhor lutador de 2024. O compatriota Johnny Walker enxerga a experiência de Poatan na luta em pé como um diferencial para o sucesso do campeão, mas acredita que há um ponto fraco que pode ser explorado em um possível duelo entre os dois.
Em entrevista ao canal do YouTube The Schmo, Walker destacou o nível elevado de Poatan e reconheceu sua longa trajetória como um dos melhores strikers. Johnny apontou os pontos fortes que fazem Alex ser tão temido, como sua precisão, bom timing e grande envergadura, além de sua vasta experiência no kickboxing. No entanto, Walker observa que Poatan ainda não foi testado no chão e vê essa área como uma brecha que pode ser explorada em uma luta futura.
Veja Também
“Ele tem um histórico de kickboxing, certo? Ele foi campeão em duas divisões no Glory. Ele é um striker muito bom, já faz isso há tanto tempo. Ele já está em outro nível na trocação. Ele é muito preciso, tem um bom timing e é um cara muito grande também, além de ter muita experiência, o que o torna muito bom. Ele tem nocauteado as pessoas há tanto tempo, sabe como funciona o jogo. Mas eu nunca o vi no chão como vejo o Jiri. O Jiri já derrubou algumas pessoas, o Jiri já o derrubou e ele não gostou. Mas, se você quiser manter o cinturão, tem que trabalhar tudo, manter todas as partes do jogo. Acho que ele está fazendo isso com o Glover, então ele é o melhor agora. Mas vejo uma oportunidade ali”, disse Walker.
Membro do UFC desde 2018, quando entrou na organização via Dana White Contender Series Brazil, Johnny Walker rapidamente chamou a atenção do mundo do MMA por sua personalidade cativante e estilo de luta pouco ortodoxo e emocionante. O carioca iniciou sua carreira no Ultimate com três vitórias seguidas, e na época chegou a se especular um confronto com Jon Jones.
No entanto, desde o UFC 244, o lutador passou a oscilar em seus resultados. De novembro de 2019 para cá, ele soma quatro vitórias e seis derrotas, além de uma luta sem resultado. Johnny Walker fará seu retorno ao octógono no UFC 311, dia 18 de janeiro, contra o uzbeque Bogdan Guskov, que ocupa a 14ª posição do ranking dos meio pesados.
Você precisa fazer login para comentar.