O rumor de uma possível luta entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev tem agitado as redes sociais e os bastidores do UFC. Embora a luta ainda não tenha sido confirmada oficialmente, especulações indicam que o russo poderia ser o próximo adversário do brasileiro pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.).
Para Josh Thomson, ex-lutador e agora comentarista, Poatan seria o favorito para sair vitorioso caso o combate se concretize, sobretudo pelo fator físico e técnico que o brasileiro traria para a disputa. Em entrevista ao Weighting In Podcast, com o árbitro Big John McCarthy, o ex-UFC analisou o confronto com uma perspectiva estratégica.
“O UFC está colocando Chimaev na frente de Alex Pereira porque sabemos que ele vai querer levar a luta para o wrestling. No entanto, ele não é tão grande quanto Alex. E isso abre uma boa chance para o brasileiro vencer até mesmo nesse aspecto da luta. Me lembra um pouco do combate entre Conor McGregor e Chad Mendes”, afirmou o ex-lutador.
O comentário fez referência à luta entre Conor McGregor e Chad Mendes, realizada em julho de 2015 pelo UFC 189. Na ocasião, o irlandês foi dominado no primeiro round, mas viu norte-americano cansar após pressionar na luta agarrada, aproveitou brecha e nocauteou para conquistar o cinturão interino dos pesos penas (até 65,7kg.) na empresa de Dana White
Khamzat Chimaev, um dos grandes nomes do MMA, ganhou notoriedade rapidamente após sua chegada ao UFC, conquistando vitórias impressionantes em tempo recorde, muitas delas por nocaute ou finalização.
Sua ascensão meteórica chamou a atenção dos fãs e da mídia, e logo ele se tornou um dos principais nomes da divisão dos meio-médios (77 kg). Após uma série de altos e baixos dentro da balança, que o impediram de disputar o cinturão da categoria, Chimaev decidiu se estabelecer nos médios (até 83,9kg.), onde ocupa atualmente a 3ª posição no ranking.