Durante sua carreira no MMA, Daniel Cormier conquistou títulos no UFC nas divisões de meio pesado (até 93 kg) e peso pesado (até 120,2 kg). O ex-lutador, que agora é comentarista, foi superado apenas pelas lendas Jon Jones e Stipe Miocic durante seu período ativo. Joe Rogan expressou grande admiração por Cormier e elogiou suas notáveis realizações como atleta.
Veja Também
Em um episódio recente de seu podcast, Rogan destacou a carreira de Cormier e enfatizou que, apesar de não ter o porte físico típico de um peso-pesado, ele dominou a divisão no Strikeforce e conquistou o duplo-campeonato no UFC. O comentarista descreveu Cormier como uma pessoa extremamente amigável e gentil, embora reconhecesse sua capacidade de “esmagar” qualquer um.
“Daniel foi campeão meio-pesado e campeão peso-pesado. Ele foi campeão mundial em duas divisões e dominava uma categoria no Strikeforce na qual ele nem deveria estar no peso-pesado. Ele tem tipo 1,80m, ele não é um cara grande. Ele é simplesmente um tanque insano de ser humano. A luta dele era tão insana e a vontade dele era tão insana. Ele dominou duas divisões diferentes. Ele era um matador. O cara mais legal que você jamais conheceria na sua vida. Se você estivesse por perto dele, nunca acreditaria que ele poderia pegar qualquer pessoa na sala e esmagá-la na cabeça.”, disse Rogan.
Além dos títulos em duas categorias do UFC, o currículo de Cormier inclui vitórias sobre lutadores de elite como Stipe Miocic, Alexander Gustafsson, Anthony Johnson e Dan Henderson. Após se aposentar, ele fez a transição para um novo papel, juntando-se a Joe Rogan e Jon Anik como comentarista para as transmissões de pay-per-view do UFC e outros programas.
Você precisa fazer login para comentar.