Tsarukyan conta o que o motivou a lutar no UFC antes de alcançar o topo: ‘Era meu sonho’

Lutador compartilha como um simples desejo de fama o levou ao UFC, mas revela que, com o tempo, encontrou uma paixão verdadeira pelo esporte

Arman Tsarukyan em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Arman Tsarukyan em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Arman Tsarukyan entrou no UFC com um objetivo bem diferente do que ele almeja hoje: alcançar a sonhada ‘verificação’ de sua conta no Instagram. Aos 19 anos, o armênio admitiu que seu maior desejo era simplesmente ser reconhecido na rede social, algo que ele acreditava ser possível apenas com a visibilidade proporcionada pelo UFC.

O atleta, que começou sua trajetória no MMA em 2015, entrou no UFC em 2019 com uma mentalidade mais focada na fama do que na conquista de títulos. Naquela época, seu interesse no esporte era mais uma forma de alcançar um status social do que a verdadeira paixão que viria a surgir ao longo do tempo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan posa ao lado dos filhos no Natal. Foto: Reprodução/Instagram

“Quando eu tinha 19 anos, já tinha umas três, quatro lutas, disse ao meu amigo que eu só queria chegar ao UFC para ter minha conta verificada no Instagram e o uniforme do UFC”, revelou Tsarukyan em uma entrevista à ‘ESPN’ americana.

Com o passar dos anos, Tsarukyan foi descobrindo sua verdadeira vocação. O reconhecimento das pessoas sobre seu talento e suas vitórias, como contra grandes nomes como Beneil Dariush e Charles do Bronx, fez com que ele fosse mais longe, tanto dentro quanto fora do octógono. Hoje, com 28 anos e o primeiro lugar no ranking da categoria, Tsarukyan mira o que parecia distante: o cinturão do UFC.

PUBLICIDADE:

“Continuei vencendo as lutas e as pessoas começaram a me dizer que eu era um bom lutador, que eu poderia chegar ao UFC. Então, comecei a acreditar em mim, a treinar duro, continuei vencendo as lutas e entrei no UFC”, concluiu.

Agora, aos 28 anos e com uma sequência de quatro vitórias consecutivas, Tsarukyan ocupa o topo do ranking dos leves e se posiciona como um dos maiores candidatos ao cinturão da divisão. Com 22 vitórias e três derrotas, ele derrotou grandes nomes como Beneil Dariush e Charles do Bronx, e atualmente ocupa a primeira posição no ranking da categoria. Ele enfrenta Islam Makhachev no UFC 311.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,