UFC confirma segunda vez na Arábia Saudita com Adesanya, Imamov, Magomedov e Michael Page

Organização confirmou os 12 embates do evento com Adesanya x Imavov na luta principal; Brasileira faz primeira luta de mulheres da história

Riade, capital da Arábia Saudita, recebe UFC em fevereiro. Foto: Reprodução

O UFC confirmou oficialmente a realização do Fight Night na Arábia Saudita. O evento está previsto para 1º de fevereiro de 2025. É a segunda vez que a organização desembarca no país. No cartaz, já divulgado, figuram Israel Adesanya, Nassourdine Imavov, Shara Magomedov e Michael Page.

Veja Também

Israel Adesanya pesagem UFC 293
Magomedov aceita desafio e enfrenta Michael Page em fevereiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Caio Borralho após vitória sobre Jared Cannonier. Foto: Reprodução/UFC

Escalado para enfrentar Nassourdine Imavov na luta principal, Israel Adesanya está fora de uma disputa pelo título pela primeira vez em anos. Apesar de acostumado com os holofotes de um pay-per-view, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) acredita que isso não influenciará sua performance.

PUBLICIDADE:

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Adesanya afirmou que lutar em um Fight Night não é diferente para ele pois o que importa é estar no octógono.

PUBLICIDADE:

Evento co-principal

Magomedov aceita desafio e enfrenta Michael Page em fevereiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Magomedov aceita desafio e enfrenta Michael Page em fevereiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O duelo dos pesos médios Shara Magomedov e Michael Page ocorre depois de uma vitória acachapante de Magomedov no UFC 308, realizado no dia 26 de outubro. O russo nocauteou Armen Petrosyan com um duplo soco giratório no fim do segundo round. Ainda no palco do show, Shara pediu um próximo adversário de olho na prateleira de cima. Ele desafiou justamente Israel Adesanya. Sem uma resposta do nigeriano, Magomedov experimentou do ‘veneno’ destilado no ‘Venom’ dias depois da luta. Page fez o desafio que foi aceito.

PUBLICIDADE:

Lutar no evento de Riade era o desejo da equipe de ‘Shara Bullet’. O treinador contou na semana pós vitória que estavam em preparação para lutar nesta data.

Brasileira faz história

Mayra ‘Sheetara’ Bueno Silva está escalada para este UFC Fight Night. Quando a brasileira subir ao octógono para enfrentar Jasmine Jasudavicius pela categoria peso galo (até 61,2kg.), estará escrevendo a história. A luta será o primeiro combate da história entre mulheres em solo saudita.

Todas as lutas do card

Embora não tenha confirmado a ordem do confrontos, o UFC divulgou todas as 12 lutas previstas para o UFC Arábia Saudita. Veja a lista:

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,