Com o fim de 2024, premiações para as melhores performances do ano são comuns. Entre elas, o triunfo de Islam Makhachev contra Dustin Poirier com uma finalização no último round tem recebido destaque. No entanto, para Paddy Pimblett, a vitória do atual campeão dos leves do UFC (até 70,3 kg.) não é digna da honraria.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o inglês, que atualmente ocupa a 13ª posição do ranking da categoria fez uma análise técnica a respeito da finalização de Makhachev, além de compará-la com outras performances que aconteceram ao longo do ano.
“Obviamente a finalização do Islam é boa, mas é apenas um estrangulamento. Fiz a transição da guilhotina para o triângulo e chave de braço, a partir da luta em pé. Ainda acho que a submissão de Khamzat foi melhor, Khamzat contra Robert Whittaker foi uma finalização melhor. Ninguém fez isso com Robert Whittaker”, disse o inglês.
Além disso, Pimblett chegou a afirmar que devido ao histórico de derrotas por finalização de Dustin Poirier, provavelmente seria capaz de vencer o norte-americano da mesma maneira.
“Poirier já foi finalizado várias vezes antes. Eu finalizaria Dustin Poirier. Ninguém submeteu Bobby Green em uns malditos 12 anos ou seja lá o que for”.
Invicto no UFC em seis apresentações, Paddy Pimblett é um dos nomes mais populares do mercado europeu. Apesar de ter chegado no maior evento de MMA do mundo com muita expectativa ao redor de seu nome, o lutador ainda não enfrentou os principais atletas da categoria. No entento, isso pode estar próximo de mudar. Na última segunda-feira (25), ele deu a entender que seu próximo adversário será Michael Chandler.