Após finalizar Bobby Green numa das melhores performances da carreira, Paddy Pimblett parece já ter encontrado um futuro adversário: Michael Chandler. Em vídeo publicado em seu canal no Youtube na última segunda-feira (23), o inglês declarou que em 2025 buscará adversários nas melhores colocações da divisão dos pesos leves (até 70,3 kg.).
“Estou buscando esse cinturão, então estou em busca de lutadores com melhor classificação agora. Tenho certeza que você verá o anúncio da luta em breve. Eu disse sim, o oponente disse sim, só preciso assinar as coisas. Então, vocês sabem o placar, pessoal. Curta, comente, inscreva-se e vejo você no topo”, disse Pimblett.
A última frase faz referência a Michael Chandler. Ex-campeão peso leve do Bellator (até 70,3 kg.) e atual sétimo colocado no ranking da categoria, o norte-americano costuma usar o bordão ao final de cada entrevista dentro do octógono e por meio de plataformas digitais.
Aos 38 anos, Michael Chandler não vive um bom momento na maior organização de MMA do mundo. Presente no UFC desde 2021, ele possui duas vitórias e quatro derrotas no evento. Seu último triunfo foi contra Tony Ferguson, em 2022.
Apesar do aparente interesse de Paddy Pimblet, Chandler ainda não parece ter esquecido da promessa de um duelo com Conor McGregor. No último sábado (21), o lutador desafiou o irlandês mais uma vez por meio das mídias sociais.
Os dois foram treinadores da 31ª temporada do The Ultimate Fighter no primeiro semestre de 2023 e a luta foi marcada para o UFC 303, mas uma fratura num dos dedos do pé tirou McGregor do confronto. Desde então, Chandler enfrentou Charles do Bronx pela segunda vez e não há previsão para o retorno do irlandês.