Publicidade

Robert Whittaker abre o jogo e afirma que considera mudar para a divisão de Alex Poatan

R. Whittaker em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após iniciar o ano com duas vitórias importantes, sobre Paulo Borrachinha e Ikram Aliskerov, Robert Whittaker encerra 2024 mais distante do título do que gostaria. O australiano foi finalizado de forma brutal por Khamzat Chimaev no primeiro round, o que o afastou temporariamente da disputa pelo cinturão dos médios( até 89,3 kg). Contudo, Whittaker cogita seguir um caminho diferente para voltar à corrida pelo ouro em 2025.

Publicidade

Veja Também

Durante um episódio do seu podcast MMArcade, o ex-campeão revelou que retornar ao peso meio médio (até 77 kg) não é uma opção viável, já que não conseguiria mais bater o peso. No entanto, ele considera uma possível subida para os meio pesados (até 93 kg), embora ainda esteja indeciso sobre essa mudança.

“Não desceria. Não consigo descer. Ainda estou brincando com a ideia de subir para os meio pesados, cara. Sou um cara grande, muito maior do que as pessoas pensam. Não sei”, declarou Whittaker.

Publicidade

Embora hoje não consiga mais atingir o limite dos meio médios, Whittaker começou sua trajetória no UFC nessa divisão, onde acumulou um cartel de três vitórias e duas derrotas antes de subir para o peso médio e chegar até o título.

Publicado por
Gabriel Reis