Woodley foi campeão dos meio-médios do UFC e atualmente está aposentado do MMA. Foto: Reprodução/Instagram
Tyron Woodley se tornou um dos primeiros lutadores a assinar com a GFL, uma nova organização de MMA que promete revolucionar o esporte no próximo ano. O ex-campeão dos meio-médios (até 77kg) do UFC expressou sua empolgação em retornar ao esporte e enfatizou seu compromisso com a liga, que, segundo ele, está pagando ‘dinheiro de boxe no MMA’.
Em entrevista ao programa The Ariel Helwani Show, Woodley explicou que está totalmente comprometido com a GFL porque a organização oferece um pagamento significativo. O ex-campeão destacou que muitos lutadores entraram em contato para confirmar sua adesão, pois sabem que ele só participa de projetos de alta qualidade.
“Eu estou totalmente dentro da GFL. Muitas pessoas me ligaram e perguntaram se eu realmente havia assinado porque sabem que eu não entraria em algo que fosse besteira. Não vou fazer parte de nada que não me pague extremamente bem ou que não ofereça uma plataforma para construir minha marca. Todos que assinaram, provavelmente 90%, me ligaram para ter certeza de que eu estava dentro. Os veteranos estão sendo pagos, cara. Receber dinheiro de boxe no MMA é uma baita vantagem, e estou apenas animado por fazer parte dessa nova onda”, disse Woodley.
Apesar de ter pausado sua carreira no MMA por um tempo, Woodley afirma que sempre sentiu uma conexão com o esporte. O ex-campeão do UFC destacou que o contrato oferecido pela GFL foi uma oportunidade atraente, tanto financeiramente quanto em termos de timing, o que o motivou a retornar.
“Eu queria voltar para o MMA. Eu realmente meio que coloquei isso em pausa. Meio que desapareci por um tempo, mas o MMA nunca realmente me abandonou quando eu precisei. Essa foi uma boa oportunidade. Tinha um toque de Ric Flair com o pagamento, e fez sentido para mim”, concluiu o ex-campeão.
Tyron Woodley deixou o UFC com uma sequência de quatro derrotas, mas sua assinatura com a GFL marca um novo começo em sua carreira. O norte-americano se junta a um elenco que inclui nomes notáveis como Wanderlei Silva, Junior Cigano, Fabricio Werdum, entre outros ex-campeões.