A história de Rafael dos Anjos no UFC 185 é digna de filme. Cotado como amplo azarão para enfrentar o campeão Anthony Pettis, o brasileiro não apenas derrotou o favorito como dominou de maneira incontestável o rival durante 25 minutos de luta. E para colocar ainda mais drama na história, o atleta carioca lesionou o joelho na véspera do confronto e não conseguiu lutar com 100% de sua condição.
“No dia que gravaram o Countdown comigo eu lesionei o joelho. Eu nunca havia tido nenhuma lesão de joelho na minha carreira. Eu não podia treinar wrestling ou jiu-jítsu por três semanas. No treino aberto eu não dei nenhum chute para não correr riscos de me lesionar novamente. Eu ainda não fui ao médico, preciso fazer alguns exames, mas acho que não foi nada muito sério e não acredito que vou precisar operar”, revelou Rafael na coletiva de imprensa após o UFC 185.
Apesar da incontestável vitória diante de Pettis, Rafael dos Anjos já tem especulação sobre quando e contra quem será sua primeira defesa de título. O lutador comentou sobre a possível luta contra o russo Khabib (Nurmagomedov), último adversário a derrotá-lo.
“Khabib (Nurmagomedov) tem uma luta dura contra Cerrone, e vamos ver o que acontece. “Meu objetivo é melhorar sempre. Sempre estou buscando a perfeição”, completou o brasileiro
[vox id=”29926″]