Quem aprecia um belo e brutal nocaute com certeza sai satisfeito do ano de 2024. Ao longo dos últimos meses, estrelas como Alex Poatan, Ilia Topuria e Max Holloway, revelações como Vinicius LokDog e Shara Magomedov e até mesmo nomes menos conhecidos como Ming Shi e Fares Ziam proporcionaram aos fãs desfechos brutais no octógono.
A equipe do SUPER LUTAS se reuniu para votar nos melhores nocautes do MMA em 2024. A votação aconteceu da seguinte forma: cada integrante da equipe montou um top 5 individual, sabendo que a primeira posição valeria 5 pontos, a segunda posição valeria 4 pontos, e assim sucessivamente. Com todos os votos registrados, os pontos foram somados para fechar o top 5 definitivo do SUPER LUTAS. Vamos à lista!
Menções Honrosas
Devido à grande quantidade de desfechos brutais no ano de 2024, sete nocautes foram citados pela equipe do SUPER LUTAS, mas não alcançaram pontuação suficiente para figurar no top 5. Entre esses, destacam-se os de Ilia Topuria sobre Max Holloway e Alexander Volkanovski e o de Jon Jones sobre Stipe Miocic. Foram citados também os de Ming Shi sobre Xiaocan Feng, Fares Ziam sobre Matt Frevola, Tatiane Aguiar sobre Carolina Kerr e Francis Ngannou sobre Renan Problema.
5) Alex Poatan x Jiri Prochazka 2 (7 pontos)
Eleito ‘Lutador do Ano’ não apenas no ‘Oscar do MMA’, como também na votação do SUPER LUTAS, Alex Poatan marca a sua primeira aparição no ranking de nocautes na quinta posição com o brutal chute alto responsável por derrubar Jiri Prochazka na revanche realizada no UFC 303.
4) Shara Magomedov x Armen Petrosyan (8 pontos)
Gabaritado na luta em pé, o ‘Pirata’ russo Shara Magomedov garantiu a quarta posição do ranking com um inusitado soco giratório duplo que nocauteou Armen Petrosyan no UFC 308, em outubro.
3) Vinicius LokDog x Bernardo Sopaj (17 pontos)
Além de garantir uma vaga no ranking de ‘Revelações do Ano’, Vinicius LokDog sobe também ao pódio de melhores nocautes pela sua apresentação na estreia no UFC. Na ocasião, o peso galo (até 61,2 kg) gaúcho ‘apagou as luzes’ de Bernardo Sopaj com uma joelhada voadora espetacular.
2) Alex Poatan x Jamahal Hill (18 pontos)
Um ponto a frente de LokDog, Alex Poatan aparece pela segunda vez na lista, desta vez no segundo lugar mais alto do pódio pelo nocaute sobre Jamahal Hill no histórico UFC 300. Em um dos desfechos mais memoráveis da história do Ultimate, o brasileiro recebeu um chute na região genital, impediu a intervenção do árbitro e desmontou o rival na sequência, com direito a comemoração icônica.
1) Max Holloway x Justin Gaethje (35 pontos)
O primeiro lugar da lista foi definido de forma unânime pela equipe do SUPER LUTAS. E não poderia ter sido diferente. Na disputa de cinturão ‘BMF’ do histórico UFC 300, Max Holloway vencia a luta com larga vantagem, quando, nos segundos finais do quinto round, apontou para o centro do octógono e desafiu Justin Gaethje à trocação franca, desmontando e apagando o rival com brutalidade no último segundo. Histórico.
Você precisa fazer login para comentar.